00:00:00

Transportes

Luciano confia em Borges


 

Brasília - A presidente Dilma Rouseff deu posse na manhã desta quarta-feira (03), no Palácio do Planalto, ao novo ministro dos Transportes, Cesar Borges (PR). Na solenidade, a presidente reafirmou que o Partido da República é parceiro do governo. “O PR é um partido que está conosco desde o dia em que o grande brasileiro José Alencar concorreu à Vice-Presidência da República em dobradinha com o ex-presidente Lula. O que nos levou à vitória nas três eleições que se seguiram”.
 
Durante a cerimônia, a presidente Dilma reconheceu que o Brasil necessita de uma estrutura mais ampla de logística, e defendeu o papel fundamental do setor de transportes para aumentar a competitividade do país. Em entrevista coletiva, o ministro Cesar Borges confirmou que a presidente lhe pediu agilidade.  "É pisar no acelerador. A prioridade é colocar em prática, em andamento, o mais rápido possível as melhorias de toda a nossa infraestrutura de logística .", declarou o ministro.
 
O deputado Luciano Castro esteve na posse e disse que o partido saiu fortalecido com a nomeação do novo ministro, que assume o comando da pasta dos Transportes “O ministro Cesar Borges é um companheiro nosso, foi governador da Bahia e vice-presidente do Banco do Brasil. Ele tem todo o preparo para estar à frente dos transportes, um ministério estratégico para o governo.  Agora, nós do PR nos sentimos atendidos por termos um ministro do Partido da República no governo Dilma", afirmou o deputado.
 
O governador de Roraima, José Anchieta, também esteve  presente e informou que em conversa com Cesar Borges, o ministro se comprometeu a estabelecer um tratamento preferencial  nas obras prioritárias para o estado. Luciano Castro afirmou ter convicção de que isso vai acontecer. "Com o ministro César Borges no comando da Pasta dos Transportes, nós temos certeza de que os interesses de Roraima continuarão a ser atendidos e priorizados, principalmente na área das rodovias federais”, concluiu o deputado.
 
Cesar Borges assumiu a pasta no lugar de Paulo Sérgio Passos, que foi indicado pela presidente da República, para a diretoria-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A solenidade de transmissão do cargo, de Paulo Sérgio Passos para César Borges, foi realizada na tarde desta quarta-feira, no auditório do Ministério dos Transportes. A mensagem com a indicação será encaminhada ainda ao Senado, onde Borges deverá ser sabatinado pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI).
 
O novo ministro é baiano de Salvador, tem 64 anos e é engenheiro civil formado pela Universidade Federal da Bahia - UFBA. Cesar Borges foi Governador da Bahia no período de 1999 a 2002, e Senador da República de 2003 a 2011. Ocupou o cargo de Vice-Presidente do Banco do Brasil, no período de 16/05/2012 a 02/04/2013. 

Últimas Postagens