00:00:00

Asfalto

Obras de asfaltamento da vicinal do Paredão estão avançadas.


 

Paredão melhorado
 
As obras de asfaltamento da vicinal Tronco-Paredão em Alto Alegre estão em fase avançada. As duas empresas responsáveis pelos serviços trabalham em ritmo acelerado para adiantar toda a construção de bueiros, galerias e terraplanagem antes da chegada do inverno.
A obra é feita com recursos oriundos de um convênio do governo de Roraima com o Programa de Apoio ao Investimento dos Estados e do Distrito Federal (Proinveste). O asfaltamento compreenderá cerca de 47 km de asfalto, desde a RR-205 até a vila de Reislândia no Paredão. Para este projeto serão investidos R$ 22 milhões. O prazo de conclusão da obra será de 12 meses.
No primeiro trecho que compreende os primeiros 30 km a empresa responsável está com 8 km de sub-base executados, além de mais 9 km de terraplanagem prontos. A empresa também constrói o canteiro de obras que vai abrigar todo o maquinário e mão de obra utilizada no serviço.
No trecho II que compreende outros 17 km, a empresa responsável pela execução dos serviços já construiu o canteiro e conclui 50% do trabalho das obras de arte (galerias e bueiros), além da limpeza de todo o trecho que será asfaltado.
O engenheiro civil da Secretaria de Infraestrutura, Ronaldo Rossi, um dos fiscais da obra, disse que os trabalhos estão bem adiantados devido à estiagem que ocorre na região do Paredão.
Ele destacou que sem a chuva as empresas poderão adiantar grande parte dos serviços essenciais para receber o asfalto a exemplo de bueiros e galerias. “A obra está a pleno vapor. As empresas estão com muitas máquinas e a estiagem contribui muito para o bom andamento dos serviços”, explicou Rossi.
 
Governador destaca valorização de propriedades rurais
 
Durante a assinatura das ordens de serviços que ocorreu no mês de fevereiro o governador José de Anchieta explicou que o asfaltamento da vicinal do Paredão vai atender a reivindicação das centenas de produtores rurais e pecuaristas que vivem naquela região há décadas.
Ele disse que aquela colônia agrícola é uma das maiores e mais importantes de Roraima o que justifica o grande investimento na infraestrutura. 
Para o governador o asfalto vai trazer uma grande valorização das terras naquela região, além de gerar um crescimento na produção de frutas, hortaliças e nos demais projetos agropecuários em todas as vicinais paralelas a estrada do Paredão.
“Mesmo com todas as dificuldades o Paredão é região muito produtiva. Imaginem então quando este asfalto estiver pronto? É um grande investimento que vai gerar riqueza e qualidade de vida para todas as pessoas desta localidade”, destacou.
 

Últimas Postagens