00:00:00

Trânsito

Feriadão registrou redução nos atendimentos de acidentes de trânsito nos hospitais.


 

Acidentes nas ruas caem
 
O número de pacientes que passaram pelo Grande Trauma do Pronto Socorro Francisco Elesbão e pelo Pronto Atendimento Airton Rocha (PAAR) durante o último feriado prologando da Semana Santa teve um saldo reduzido nos atendimentos, em relação ao mesmo período do ano passado. No Trauma caiu 27%. Enquanto no PAAR, a redução foi de 35,35%.
Em 2012 foi o ano que mais vítimas passaram pelo Pronto Socorro Francisco, com 296, contra 215 deste ano. Já, em 2012 no PAAR, foram 1.689 superando o de 2013, que contabilizou apenas 1.092. Os dados foram divulgados pelo Núcleo de Arquivo e Estatística, do Hospital Geral de Roraima (HGR).
Apesar dos números terem apresentado queda na maioria dos casos, vítimas de agressão por arma de fogo, branca e física registraram aumento de 39%. O feriadão deste ano teve 39 vítimas atendidas por agressão, contra 28 do ano passado.
Por outro lado, a queda para 38,5% em atendimentos às vítimas de acidente despertou a atenção, em relação ao ano passado. Em 2013, chegaram 126 vítimas, ao contrário do ano passado, quando 202 deram entrada.
Alysson Lins, diretor do HGR em exercício, explicou que a unidade já estava preparada para atender as ocorrências. Algumas medidas administrativas foram tomadas para adequar o possível aumento de demanda. “Foi razoavelmente tranquilo, em comparação aos anos anteriores. Mas, entendemos que também antecipamos o serviço, como o pessoal de sobreaviso foi reforçado. Além de contarmos com novos equipamentos”, avaliou.
Com relação à redução de vítimas de acidentes de trânsito, o diretor cogitou a possibilidade de a população estar se conscientizando na necessidade de ter mais prudência ao conduzir um veículo. “As fiscalizações realizadas nas estradas no período do feriadão também contribuíram para a diminuição”, comentou Alysson.

Últimas Postagens