00:00:00

Política

Partido da Mulher Brasileira estreita diálogos em Roraima.


Mulheres já têm partido

O presidente da Regional do Partido da Mulher Brasileira (PMB) do Rio de Janeiro (RJ), Sidclei Nogueira da Silva Bernardo esteve em Roraima nesta terça-feira (26) para fortalecer o diálogo para a fundação definitiva da sigla no Estado.

Em Roraima, mais de mil assinaturas já foram coletas na intenção de fundar o partido. Há frentes de trabalho nos municípios de Boa Vista, Alto Alegre, Cantá, Mucajaí e Pacaraima.

“Roraima já atingiu o coeficiente mínimo para a fundação da sigla local, como também os estados do Ceará, Amazonas, Espírito Santo, Brasília, Paraíba, Mato Grosso, Maranhão e Pernambuco”, disse Bernardo, ao acrescentar que em todo o Brasil faltam apenas 25 mil assinaturas validadas para dar entrada no registro oficial do Partido junto ao Tribunal Superior Eleitoral [TSE], sendo que o total exigido é de 495 mil.

Entretanto, conforme ele, qualquer estado brasileiro pode continuar a coleta de assinaturas mesmo o estado já tendo atingido o coeficiente mínimo. “Vamos contabilizar as assinaturas válidas na convenção nacional que ocorrerá dia 30 de abril em Brasília”, reforçou.

“Por ser um partido novo vem com uma proposta diferenciada, a fim de contribuir de forma efetiva para que a mulher participe de uma maneira ativa nos espaços de poder, em especial na política, buscando a igualdade de gêneros”, relatou a presidente provisória da Comissão Estadual, Sandra Santos.

O PARTIDO

A necessidade de se criar o Partido da Mulher Brasileira surgiu em 1998, mas somente em março de 2008 a sigla foi fundada. Hoje está criado de forma definitiva nos estados de Rondônia, Rio de Janeiro, Sergipe e nos demais estados do Brasil as articulações e coletas de assinaturas seguem a fim de ter representação em todo o País. Para mais informações: (95) 8113 3953 Sandra Santos.

Últimas Postagens