00:00:00

Mundial de 14

Senado Federal aprova resolução de Romero Jucá sobre obras da Copa do Mundo.


Obras da Copa liberadas
 
Brasília - O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira, dia 27, projeto de resolução 3 de 2012 de autoridade do senador Romero Jucá (PMDB-RR) que mantém na excepcionalidade de endividamento obras previstas para as cidades-sede da Copa do Mundo que não ficarão prontas a tempo do evento.            


"São obras de intervenção urbana que não ficarão prontas por conta de licenciamento ambiental, problemas de licitação ou por causa de orçamento. E se não fossem concluídas, as obras iriam gerar problemas aos estados e prejuízo para a sociedade", afirmou o senador.


Na prática, essas obras não serão excluídas do quadro da Copa e poderão continuar recebendo recursos dos Estados para serem construídas. Pela manhã, o texto tinha sido aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). No texto, o senador acatou pedido de outros senadores e colocou um prazo de 30 de junho de 2014 para que as obras comecem a ser construídas. Ele pediu urgência para votação no plenário, o que pode ocorrer hoje.


Jucá deixou claro que o projeto não permite novas contratações e que só abrange as obras que já estão discriminadas na matriz da Copa. Entre os projetos, estão o Metro Leve de Brasília, linha de metrô ao redor do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, em São Paulo, obras de mobilidade urbana em Natal e extensões de rodovias nas cidades de Porto Alegre,
Curitiba e Fortaleza.

Últimas Postagens