00:00:00

Asfaltamento

Governo conclui obras de asfaltamento e sinalização de vicinais de Campos Novos.


Campos Novos asfaltado
 

Os moradores e agricultores da vila de Campos Novos em Iracema estão eufóricos com a conclusão da obra de asfaltamento e de sinalização da vicinal que liga aquela comunidade a Rodovia Estadual 325 em Mucajaí.

O trecho com extensão de 30 km de asfalto faz parte da primeira etapa do projeto de asfaltamento desenvolvido pelo governo do Estado que contempla 200 km de asfaltamento em vicinais com grande produtividade em diversas regiões de Roraima.

A obra iniciou em 2010. Para completar aquele trecho de asfaltamento faltava apenas a sinalização que foi concluída no final da semana passada. A sinalização vertical e horizontal deixou a estrada mais segura e com excelente visibilidade.

O governo do Estado gastou pouco mais de R$ 20 milhões para concluir o asfalto e a sinalização.

O engenheiro Edilson Damião, Diretor do Departamento de Infraestrutura de Transportes (DEIT) da Secretaria de Infraestrutura, destacou que o asfaltamento da vicinal de Campos Novos vai possibilitar ainda mais o desenvolvimento da região que é o segundo maior produtor de banana do Estado com destaque na exportação da fruta para o Amazonas.

“Muitos compradores se negavam a ir até Campos Novos comprar a banana dos agricultores devido às condições da estrada. Agora todos estão querendo comprar a produção da região porque sabem que a estrada está em excelente qualidade. Isto agrega valor a produção na região”, destacou Edilson.

O taxista José Adriano que mora em campos Novos e trabalha diariamente fazendo a linha até Boa Vista disse que a satisfação é imensa com o serviço feito naquela estrada.

Ele conta que acumulou constantes prejuízos com a quebra de peças sem falar na viagem até Boa Vista que durava horas.

“O sofrimento era muito grande nesta região. Ficávamos até quatro horas na estrada para chegar a Boa Vista. O carro quebrava sempre. Hoje a estrada está um tapete. É um sonho realizado”, comemorou.

O bananicultor João Ricardo é um dos moradores mais antigos da vila Campos Novos. Ele se emociona ao lembrar as dificuldades que os produtores enfrentavam para escoar a produção da banana. O produtor contou que por diversas vezes perdeu parte da produção porque os caminhões ficavam quebrados na estrada.

“Nós vivíamos isolados. Para ser sincero a maioria dos moradores não acreditava que um dia a estada fosse ser asfaltada. Ainda bem que todos se enganaram. Agora temos como investir em nossas terras e aumentar a produção”, afirmou.

Mais afastamento

Este ano o governador José de Anchieta já autorizou o inicio de obras de asfaltamento em mais três vicinais. A primeira contemplada foi a vicinal do Paredão em Alto Alegre que terá os 47 km de extensão asfaltados até a vila Reislândia.

Outra estada que começou a receber os serviços é a vicinal que liga a BR-432 a vila São Francisco no Bomfim que vai receber 46 km de asfalto. O último trecho com extensão de 30 km da Rodovia Estadual 32, que liga as vilas de Sumaúma e Penha em Mucajaí também vai receber o asfalto.

Últimas Postagens