00:00:00

Obras

Romero Jucá anuncia obras para fechar todas as valas de Boa Vista.


Valas de BV serão fechadas

O vice-presidente do Senado, Romero Jucá (PMDB), afirmou hoje (22), durante entrevista, à radio 93 FM, que durante os próximos três anos, a prefeitura de Boa Vista receberá recursos do governo federal para a realização de obras em todas as valas abertas da cidade. “A prefeita Teresa foi a administradora que mais fechou valas nos bairros da capital. O trabalho agora será fechar todas as valas abertas com obras de tubulação, drenagem e galerias”. Segundo o senador as obras vão melhorar a situação da saúde das famílias com a redução do lixo, dos entulhos, e da proliferação do mosquito da dengue.

              
O senador Romero Jucá, citou ainda, que a prefeita Teresa Surita (PMDB) esteve, em Brasília, e conversou com a presidente Dilma e os ministros Paulo Bernardo (Comunicações) e Miriam Belchior (Planejamento) sobre a inclusão do município de Boa Vista, no programa do governo federal, Cidades Digitais. “Vamos resolver a questão da internet, em Boa Vista, e em toda a Amazônia que, hoje, está ‘ilhada’ e não tem o mesmo tratamento dado pelas empresas, em outras regiões do país”, afirmou. 

 
Sobre a PEC 111, Romero Jucá explicou que a votação, em segundo turno, ficará para depois do feriado da Paixão de Cristo. “O relator da matéria, deputado Luciano Castro (PR) não quer arriscar que não tenhamos quorum na Câmara, portanto ficou acertada com os líderes a votação para a primeira semana de abril”. Respondendo a pergunta de um ouvinte o senador disse que a PEC 300, que pretende equiparar os salários dos policiais de todo país com os do Distrito Federal, ainda está na Câmara aguardando votação. “Eu defendo a aprovação de um fundo, nos mesmos moldes do FUNDEB, para que os policiais de todo país possam receber um salário justo.
 

O parlamentar comentou, também, que durante o lançamento do Programa Mulher: Viver sem Violência, em Brasília, a presidente Dilma garantiu três unidades para Roraima. “Teremos uma grande unidade na capital que será feita com a parceria do governo do estado e prefeitura de Boa Vista, e contará com delegacia da mulher, alojamento, atendimento médico e psicológico; além das unidades de fronteira, em Pacaraima e Bonfim, que vão atuar no combate ao tráfico de mulheres”, finalizou.

 

Últimas Postagens