00:00:00

Consumidor

OAB/RR quer explicações



 

O presidente da Seccional de Roraima, Jorge Fraxe, nomeou os novos membros da Comissão de Proteção e Defesa do Consumidor. À frente está o advogado Rawlins Coelho da Silva, que pretende acompanhar de perto as demandas que hoje ferem o Código de Defesa do Consumidor, dando uma satisfação necessária à população.

Inicialmente, Rawlins Coelho disse que a comissão vai acompanhar, fiscalizar e propor medidas que resolvam uma das principais reclamações dos consumidores, que são os serviços oferecidos pelas operadoras de telefonia móvel.

“Em nível nacional as operadoras de telefonia móvel estão no topo das reclamações. Numa pesquisa feita em Boa Vista, junto aos órgãos de defesa do consumidor, observei que as reclamações triplicam. Então nossa meta é dar uma satisfação e acompanhar essas demandas”, disse, ao acrescentar que na lista está também a Eletrobras Distribuição Roraima, as instituições bancárias e os supermercados.

Na próxima semana o presidente da Comissão pretende encaminhar ofício às operadoras de telefonia móvel solicitando que apresentem um diagnóstico da situação atual e, paralelamente, mostrem um plano de melhoria de qualidade dos serviços.

Esse pedido de explicação também será encaminhado à Eletrobras Distribuição Roraima por conta do apagão que ocorreu nesta terça-feira (19) e das outras quedas de energia que tem sido costumeiras na cidade. “Eles precisam especificar os motivos técnicos que ocasionaram a interrupção no fornecimento de energia e se existe também um plano de melhoria a curto, médio e longo prazo”, afirmou.

CARTILHA – A Comissão vai criar uma cartilha com objetivos específicos voltados para a conscientização do consumidor sobre os direitos definidos na legislação. “A cartilha é para que o consumidor se sinta motivado e tome iniciativas que provoque os órgãos fiscalizadores”, explicou.

DENÚNCIA - O presidente orientou aos consumidores que se sentirem lesados em seus direitos, que procure a Comissão de Proteção e Defesa do Consumidor da Seccional de Roraima para formalizar a denúncia. “Diante da denúncia vamos tomar todas as medidas cabíveis, seja na esfera administrativa ou jurídica”, frisou.

 

Últimas Postagens