00:00:00

Programa Próprio

Sebrae abre inscrições


Ter um negócio é algo que muitas pessoas desejam, mas não sabem sequer como começar. Para auxiliar na realização dessas ideias, o Sebrae está com inscrições abertas para o Programa Próprio. A proposta é estimular o candidato a empresário a conhecer a realidade do mercado, organizar um plano de negócios e com isso, aumentar as chances de alcançar o sucesso.
A primeira etapa do programa é gratuita e será realizada na próxima quarta-feira, 20. Por meio de uma palestra, os interessados podem conhecer o programa e saber de que forma ele pode ajudar na hora de abrir um negócio.
A partir do segundo módulo, por um investimento de R$ 40, o empreendedor tem acesso a quatro horas diárias de oficinas. O treinamento é feito de maneira presencial, no Sebrae do Terminal Caimbé, localizado na avenida dos Imigrantes, bairro Caimbé.
Conforme explicou a gestora do programa, Glicéria Lopes, o Próprio é voltado tanto para quem vai iniciar um negócio quanto para quem deseja expandir uma empresa já existente e quer orientação quanto às decisões a que serão tomadas.
“Por meio do Próprio, o empresário vai montar um plano de negócios, o que pode auxiliá-lo inclusive no momento de ter acesso a crédito junto a uma instituição financeira”, exemplificou.
ETAPAS – O programa é composto por cinco módulos, dos quais os quatro primeiros ocorrem entre 20 e 27 de março. O primeiro módulo é um momento de apresentação do programa e é gratuito. A partir do segundo módulo, se inicia uma orientação mais específica, nas quais as oficinas ajudarão os candidatos a despertarem seu espírito empreendedor.
No terceiro módulo, os consultores do Sebrae indicam um roteiro para sejam coletadas as informações necessárias para a abertura do negócio.  Nesta etapa, as pesquisas de campo são feitas pelos próprios empreendedores.
De posse das informações levantadas, será o momento de traçar um rumo mais claro para a futura empresa. Por fim, haverá um atendimento individual por um consultor que utilizará as informações organizadas no módulo anterior para analisar se o negócio é viável ou não.
Para mais informações, os interessados podem procurar o atendimento do Sebrae no Terminal do Caimbé ou entrar em contato pelo telefone 3086-1188.

Últimas Postagens