- 05 de janeiro de 2026
PM/RR no interior
A partir de um diagnóstico sobre as Companhias Independentes, população atendida e efetivo existente, a Polícia Militar inicia a elaboração de estratégias para reforçar o policiamento em todos os municípios de Roraima. O diagnóstico foi apresentado nesta sexta-feira, 15, pelo Ten Cel Egberto, do Comando de Policiamento do Interior - CPI PMRR, durante reunião de oficiais no quartel do Comando Geral.
O Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. Edison Prola, afirmou que, a partir do conhecimento da real situação dos destacamentos, as providências serão adotadas no sentido de otimizar o policiamento no interior. Destacou que é preciso dotar estes destacamentos de condições que possibilitem um bom trabalho policial.
“A partir do diagnóstico apresentado, serão definidas as formas de melhorar o serviço policial em todo o Estado. Baseados neste estudo, vamos priorizar os destacamentos, dispondo de viaturas, aumentando o efetivo e, assim, melhorar o atendimento a população em todas as Companhias da Polícia Militar”, afirmou.
Atualmente, a Polícia Militar conta com quatro (04) Companhias Independentes: 1ª CIPM, com sede em Pacaraima; 2ª CIPM, em Caracaraí; 3ª CIPM em Rorainópolis e a Companhia Independente de Policiamento Ambiental- CIPA, sediada em Boa Vista, que atende todo o estado de Roraima. As CIMP’s atendem todo o interior, com pelotões instalados nas demais localidades.
O CPI desenvolve ações preventivas e repressivas nas fronteiras internacionais com a Venezuela e a República Cooperativista da Guiana, e as fronteiras nacionais com o Amazonas e o Pará, atuando contra o tráfico de drogas, descaminho de combustível, furto e roubo de veículos na fronteira, tráfico de quelônios, ocorrências indígenas, entre outras.