- 05 de janeiro de 2026
Estádio terá verba
Francisco Espiridião/Secom
As obras de reconstrução do Estádio Flamarion Vasconcelos (Canarinho) têm recursos garantidos até o fim deste ano de 2013. A informação foi dada pelo governador José de Anchieta, que esteve reunido com o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, em Brasília, nessa quarta-feira (13).
“Com a parceria do Ministério dos Esportes, Boa Vista tem tudo para se tornar uma cidade Centro de Treinamento de Seleções para a Copa de 2014”, declarou o governador. As obras do Canarinho serão executadas em três fases. A primeira já está em andamento.
A conclusão da primeira e o credenciamento de dois hotéis da capital pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) são, segundo o entendimento do governador, fatores preponderantes para que o estado de Roraima lute pela oportunidade de se tornar um Centro de Treinamento de Seleções.
“Tenho convicção de que nós vamos conseguir trazer uma das seleções que vão jogar em Manaus, na primeira fase da Copa de 2014, para se aclimatar em Roraima”, disse o governador.
Canoagem – Anchieta explicou ainda que, pensando nas Olimpíadas de 2016, o ministro Aldo Rebelo abriu espaço para garantir que Roraima seja um dos estados usados como sede de treinamento de alguma modalidade de esporte. “O ministro citou a canoagem como uma das opções, em razão dos nossos muitos rios”, declarou.
O governador disse que, durante o encontro com Aldo Rebelo, levantou-se também a questão das artes marciais. “Nós temos atletas no judô, no caratê, no boxe, entre outros esportes, que têm se destacado nacionalmente”. Anchieta citou ainda a possibilidade de Boa Vista vir a ser um centro de treinamento para atletas de tênis de mesa, outra modalidade olímpica.