00:00:00

Vicinais

Samaúma será asfaltada


 

O governador José de Anchieta vai assinar no próximo sábado (16), a ordem de serviço para asfaltar mais 30 km de estradas vicinais em regiões produtivas de Roraima.
Nesta oportunidade o asfaltamento vai contemplar o trecho da rodovia estadual 325, que liga a vila da Samauma a vila da Penha no município de Mucajai.
A obra terá o prazo de execução de 12 meses. Os recursos na ordem de R$ 22,8  milhões são oriundos do Programa de Apoio ao Investimento dos Estados e do Distrito Federal (Proinveste).
A Rodovia Estadual 325 é a terceira vicinal este ano a ser contemplada com asfaltamento do governo do Estado por meio do Programa Roraima Integrado (PRI), que prevê o asfaltamento de vicinais que concentram grande produtividade.
Em fevereiro o governador José de Anchieta assinou as ordens de serviços para as empresas que estão trabalhando na construção dos 46 km de asfalto da RR-206, desde a BR-401 até a vila de São Francisco no município do Bonfim e também determinou o inicio do asfaltamento que compreende outros 47 km desde a RR-205 até a vila de Reislândia no Paredão em Alto Alegre.
Nas três obras os investimentos superam a cifra dos R$ 66 milhões. O governador José de Anchieta disse que tais investimentos promovidos pelo seu governo no setor agrícola têm como foco a transformação econômica do Estado.
“Além de preparar a nossa infraestrutura para o desenvolvimento do setor agrícola ainda vamos gerar centenas de empregos com estas obras. Precisamos produzir e com as ações que estamos implementando no setor de energia, estradas e titulação de terras vamos possibilitar aos produtores às condições necessárias para transformar este crescimento em realidade nos próximos anos”, destacou.
O secretário de Infraestrutura, Carlos Wagner Bríglia explicou que a empresa irá iniciar os serviços de asfaltamento tão logo receba a ordem de serviço. Sobre as condições de se trabalhar no inverno ele explicou que as máquinas vão priorizar os serviços de pavimentação e de preparação das galerias.
“Não teremos grandes problemas com o inverno. Evidente que durante o período chuvoso as empresas não vão parar de trabalhar, mas o ritmo das obras tende a diminuir voltando ao normal tão logo o inverno cesse. Até a chegada do inverno teremos tempo para concluir a terraplanagem”, garantiu.

Últimas Postagens