00:00:00

Discussão

Luciano Castro defende votação do Orçamento e da Reforma Tributária.


Luciano quer Reforma Tributária

O Congresso Nacional volta aos trabalhos depois do Carnaval para votar o Orçamento 2013. A votação está marcada para o próximo dia 19 e foi confirmada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros. O senador do PMDB de Alagoas foi eleito,nesta semana, assim como o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, do PMDB do Rio Grande do Norte. Em entrevista à Rádio Tropical, o deputado federal
Luciano Castro fez uma avaliação sobre os rumos do Congresso, que será comandado pelo PMDB. O deputado também citou a Reforma Tributária como prioritáriapara o país ao defender a aprovação da proposta que tramita na casa há varios anos.

Confira os principais trechos da entrevista:

"O Congresso Nacional tem agora as duas casas, Senado e Câmara comandadas pelo PMDB. Isso significa que o partido vai passar a ter basicamente ações conjuntas entre deputados e senadores o que vai, com certeza, dar mais agilidade ao processo legislativo. Esperamos que esse novo formato possibilite uma ação de maior rendimento dos trabalhos aqui na Câmara dos Deputados. 

A nossa prioridade agora é a votação do Orçamento da União para este ano. Vamos aprová-lo logo depois do carnaval. É fundamental  um entendimento entre as lideranças políticas e o governo, pois o país não pode ficar sem o orçamento para gerir seus projetos e programas. 

De qualquer forma, a expectativa é positiva em torno do novo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves do PMDB do Rio Grande do Norte, um homem experiente, com 11 mandatos de deputado federal. Ele está há 42 anos aqui nesta casa e, sem dúvida nenhuma, a conhece bem, assim como aos parlamentares que exercem os seus mandatos.Tenho certeza que ele poderá fazer um bom trabalho na defesa do legislativo brasileiro. 
                  
Um dos principais projetos apoiados pelo Partido da República, é a Reforma Tributária. Naturalmente que a Reforma Política não é só uma vontade do PR. Ela tem o apoio de vários partidos. Mas, para que possamos aprovar a matéria, terá que ter a vontade do governo. E o governo ainda não não se posicionou favoravelmente a isso. 

De qualquer forma é uma bandeira que o PR tem que perseguir como forma de garantir a sua aprovação, num futuro não muito distante. A reforma tributária é necessária pois, sem dúvida nenhuma, a atual carga de impostos onera as empresas,prejudica o desenvolvimento do país e sobrecarrega o cidadãobrasileiro". 

Últimas Postagens