00:00:00

Obras

Governador visita obras de asfaltamento de Boa Vista e do estádio Canarinho.


Urbanização de BV

O governador José de Anchieta visitou, nesta quinta-feira (31), as obras de asfaltamento das ruas da capital que o governo do estado realiza em parceria com a prefeitura de Boa Vista. O trabalho de recapeamento e recuperação do asfalto na cidade vai atender a todos os bairros.Na semana passada, o governador assinou as ordens de serviço e as três empresas responsáveis pelas obras iniciaram simultaneamente os trabalhos.

A obra de recuperação do asfaltamento da capital foi dividida em três lotes e está orçada em aproximadamente R$40 milhões, cujos recursos foram obtidos junto ao Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), por meio do Programa de Apoio ao Investimento dos Estados e do Distrito Federal (Proinveste).

Uma das frentes de trabalho visitadas pelo governador está na Avenida Ville Roy, próximo à rodoviária Internacional de Boa Vista. O governador reuniu os engenheiros da empresa responsável pelo serviço e cobrou agilidade e qualidade na execução da obra para que os trabalhos desta etapa sejam concluídos antes do período chuvoso.

“O asfaltamento é uma obra que representa beleza para a cidade, além de conforto, segurança e, especialmente, saúde para os boa-vistenses que não vão mais conviver com a poeira e com o lixo acumulado. É um salto na qualidade de vida do nosso povo”, concluiu o governador.

Canarinho e grandes eventos

No estádio Canarinho, o governador José de Anchieta reuniu os engenheiros da empresa responsável pelas obras, conversou com os trabalhadores e fez uma visita a todo o complexo.

A obra do novo complexo do estádio vai preparar Boa Vista para ser um dos centros de treinamento na região Norte, para abrigar uma ou duas seleções que vão disputar a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

A transformação do estádio vai ocorrer em três etapas. A primeira etapa, orçada em R$ 35 milhões, consiste na recuperação do conjunto de arquibancadas, campo de futebol, drenagem e parte da urbanização interna do complexo.

A obra também prevê a construção de uma pista olímpica nos mesmos moldes da pista do estádio Olímpico Mangueirão, em Belém (PA). Esta primeira etapa está prevista para ser concluída em dezembro de 2013. As segunda e terceira etapas ainda não licitadas preveem a construção de outro conjunto de arquibancadas e a complementação da urbanização.

O governador ressaltou a importância econômica da obra para Boa Vista, haja vista a vizinhança da capital roraimense com o estado do Amazonas, que terá Manaus como uma das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014.

De acordo com José de Anchieta, a cidade de Boa Vista vai receber pelo menos uma seleção de grande nome no futebol mundial, o que vai trazer centenas de turistas para a capital roraimense, gerando renda e emprego em Roraima

“Esta obra tem vários significados para Boa Vista. Ela vai colocar a cidade no circuito dos grandes eventos do futebol porque teremos um estádio de excelente qualidade que também vai ser palco dos principais eventos do desporto local, não somente do futebol, mas também do atletismo, porque teremos uma pista de corrida de primeiro mundo. É um complexo que vai trazer orgulho para o desportista de Roraima”, destacou.

Últimas Postagens