Teresa anuncia mais recursos
para drenagem e asfaltamento
A prefeita Teresa Surita anunciou que a capital será beneficiada com mais recursos do Governo Federal para obras de drenagem e asfaltamento de vias ainda não pavimentadas. O pronunciamento foi durante a solenidade que marcou o início da recuperação de 170 quilômetros de ruas e avenidas em Boa Vista, na sexta-feira (25). Ela explicou que os recursos foram garantidos com apoio do senador Romero Jucá, resultado da visita realizada à presidente Dilma Rousseff.
“Vamos trabalhar para melhorar a infraestrutura de toda a cidade e acabar com os alagamentos. Já temos garantido R$ 60 milhões que serão aplicados em obras de drenagem e mais R$ 50 milhões que vamos utilizar em novas obras de asfaltamento, atendendo os bairros que ainda têm vias sem pavimentação”, disse a prefeita.
Teresa ressaltou que este será um ano ainda muito difícil para a Prefeitura devido às dívidas deixadas pela administração anterior. “Encontramos a Prefeitura em uma condição pior do que imaginávamos e vamos enfrentar um ano muito difícil. Mas garanto que vou honrar cada compromisso do meu mandato, pagando as contas em dia e valorizando nossos servidores. Isso vai dar condições de avançarmos, melhorando a saúde, educação e a infraestrutura, concretizando a nossa meta de reconstruir Boa Vista”, disse.
Ações – Em menos de um mês de mandato, Teresa regularizou o calendário de coleta de lixo domiciliar e iniciou a operação de limpeza da cidade, recolhendo entulhos e galhadas das ruas da capital. O serviço contribui para melhorar o aspecto da cidade e ajuda na prevenção de diversas doenças, como a dengue.
Teresa também garantiu recursos para recuperar as áreas prioritárias do Hospital da Criança Santo Antônio. A única unidade pediátrica do Estado estava funcionando de maneira precária e com falta de profissionais. Foram garantidos ainda os recursos para a recuperação da orla Taumanan e para o projeto de mobilidade e acessibilidade urbana da capital, que vai facilitar a locomoção de pessoas com deficiências, melhorar o fluxo de veículos e reduzir a violência no trânsito.
A Prefeitura também convocou 23 concursados da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur), realizou seletivo para atender de forma emergencial a Educação, possibilitando o início do ano letivo e determinou o prosseguimento do concurso público municipal para atender, inicialmente, as áreas da saúde e educação. Com a decisão, as pessoas aprovadas no concurso serão contratadas, de acordo com as necessidades da estrutura municipal.
Devido ao estado de caos encontrado na saúde municipal, a prefeita decretou situação de emergência na área para solucionar os problemas da pasta deixados pela administração anterior. A meta é reorganizar a oferta de serviços em seis meses. Ela também realizou o pagamento dos médicos e dos servidores temporários da saúde que estava atrasado desde dezembro, uma dívida da administração anterior que foi honrada para valorizar os profissionais da rede municipal.