00:00:00

Mudanças

Governador Anchieta Junior da posse em novo novo secretariado.


Anchieta muda auxiliares

O governador José de Anchieta oficializou na manhã desta terça-feira (22), em cerimônia no Salão Nobre do Palácio Senador Hélio Campos, sete mudanças no primeiro e no segundo escalão do Governo do Estado. As alterações se deram em secretarias de Estado, em autarquias e no Comando Geral da Polícia Militar.

Assumiu a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) o deputado federal Berinho Bantim. A pasta, que era gerida pelo vice-governador Chico Rodrigues, é considerada pelo governador de grande importância, tendo em vista que o setor agrícola representa a principal matriz econômica do estado.

No discurso de posse, Berinho ressaltou sua vocação para a agricultura e prometeu apresentar bons resultados na Pasta, focando no fortalecimento e na valorização do setor produtivo e buscando diálogo com todos os produtores do estado.

“Nossa filosofia de trabalho será a do diálogo com o setor produtivo. Vamos unir todos os esforços para que as ações do governo cheguem lá na ponta onde está o produtor rural. Acreditamos no setor primário e vamos buscar meios de fortalecer tanto a agricultura familiar quanto o agronegócio”.

As demais mudanças foram na Agência de Defesa Agropecuária (Aderr), com a posse do secretário-adjunto da Seapa, Rodolfo Pereira, como novo diretor-presidente; na Fundação Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Femarh), assumindo como presidente Rosirayna Remor; no Instituto de Terras de Roraima (Iteraima), tendo à frente Luiz Fernando Migliorin.

Assumiu o Comando da Polícia Militar o coronel Edison Prola, que deixou a chefia da Casa Militar. Em seu lugar, assumiu o coronel Pedro Kokai Barroncas, que era adjunto da Pasta. Outra mudança ocorreu na Academia de Polícia Integrada, que agora será dirigida pelo coronel Paulo Sérgio.

O governador José de Anchieta agradeceu o apoio dos novos empossados e também dos que deixaram os cargos, afirmando que a meta do governo é promover o desenvolvimento do estado, principalmente no setor rural, justificando as principais mudanças.

“Nossa proposta é fortalecer a agricultura, que é a principal matriz econômica do estado. Para isso, é importante um trabalho mais intenso por parte da Seapa, da Ader e do Iteraima, que são as peças fundamentais para o desenvolvimento deste setor. Temos certeza de que os secretários vão desempenhar um bom trabalho, colocando Roraima em um patamar elevado em todo o Brasil”, disse.    

Últimas Postagens