- 05 de janeiro de 2026
Natal da Setrabes
O Governo de Roraima, por meio das Secretarias da Promoção Humana e Desenvolvimento e do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), realizou neste domingo (23), a entrega de mais de 15 mil brinquedos para crianças da capital.
A atividade faz parte do calendário de festas de fim de ano do Governo do Estado e tem como objetivo garantir que crianças de baixa renda ganhem um presente de Natal.
A entrega de brinquedos, realizada no Estádio Ribeirão, contou com uma programação cultural que teve a participação do boneco Lilico e do cantor Edvan Silva. O Governo distribuiu picolés e iogurte e as crianças também tiveram a oportunidade de tirar foto com o Papai Noel.
A secretária da Promoção Humana e Desenvolvimento e coordenadora das Ações Sociais do Governo de Roraima, Shéridan de Anchieta falou sobre a importância da entrega de brinquedos que permite atender famílias de baixa renda, proporcionando às crianças a condição de ganhar um presente de Natal.
“A entrega de brinquedos representa o nosso compromisso em colaborar com a alegria do Natal das crianças mais carentes do Estado, permitindo que elas ganhem um presente e possam se divertir com suas famílias”, disse.
O Governador do Estado, José de Anchieta destacou que a entrega de brinquedos também será realizada nos demais municípios. “A partir da próxima semana, vamos atender os municípios do interior do Estado, garantindo que neste período tão especial, nenhuma criança fique sem brinquedo”, disse.
Maria Pinheiro, autônoma, acompanhou os dois filhos durante a entrega e parabenizou o Governo pela iniciativa. “Cheguei cedo para garantir o presente de natal das duas pessoas que eu mais amo na minha vida que são os meus filhos. Com o apoio do Governo, as nossas crianças vão comemorar o Natal com brinquedos novos”.
Sistema Penitenciário – O Governo de Roraima também realizou, neste domingo (23), a entrega de brinquedos na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo e Cadeia Pública Feminina. Ao todo, mais de 400 crianças que faziam visita aos pais foram beneficiadas.