- 05 de janeiro de 2026
Jucá desmente a Isto É
Brasília 16.11.2012
Para Revista Isto é
Editor - Brasil
Sérgio Pardellas
Sr. Editor,
O Senador Romero Jucá repudia veemente a reportagem publicada na edição 2245, da Revista Isto É, com o título “Voando com dinheiro público”. A matéria é carregada de inverdades e insinuações de grande leviandade.
O Senador Romero Jucá não possui piloto particular. O funcionário Milton Carlos Veloso, citado pela referida reportagem, não é piloto, e a empresa Setanorte, não é uma empresa de táxi aéreo. Portanto, o senador jamais poderia ter contratado serviços de táxi aéreo desta empresa e muito menos os serviços de piloto.
A Setanorte, empresa onde o funcionário do gabinete do senador Romero Jucá trabalhou anteriormente a sua contratação pelo Senado, era uma prestadora de serviço para a Gollog. Bem diferente do que foi maldosamente publicado pela Revista.
Todas as informações sobre a contratação, situação funcional do referido funcionário, estão disponíveis no Portal da Transparência do Senado Federal e, poderão também ser entregues à Associação dos Secretários Parlamentares do Senado. Com isto, serão facilmente desmascaradas as acusações feitas contra o Senador Romero Jucá.
O Revista não se interessou e não divulgou as explicações do Senador Romero Jucá, o que é no mínimo estranho para uma publicação jornalística, que deve prezar pela verdade dos fatos e também zelar pelo respeito ao leitor.
Em nenhum momento a contratação do funcionário, Milton Carlos Veloso, colocou o senador Romero numa situação “suspeita”, como afirma de forma leviana a reportagem. Pois nada existe de suspeito ou ilegal na referida contratação. O funcionário cumpre expediente normal todos os dias.
O Senador Romero Jucá está tomando todas as providências cabíveis junto à Justiça para garantir seu amplo direito de resposta.
Aguardamos confirmação de recebimento.
Fátima Rocha
Assessora de Comunicação Social do Senador Romero Juca
61. 8115-7471
3303 - 2118