Teresa vê PBV caótica
Ciente de que reconstruir Boa Vista será uma tarefa difícil, a prefeita eleita da capital, deputada federal Teresa Surita (PMDB), já iniciou os trabalhos voltados à transição na prefeitura da capital. A proposta é avaliar a atual situação do Município, que é crítica, e planejar as ações prioritárias a serem executadas a partir do dia 1° de janeiro de 2013.
Logo após obter o resultado do pleito eleitoral, no último domingo (7), Teresa iniciou a montagem da equipe de transição, que atuará junto à prefeitura na coleta de informações até o fim deste ano visando ao planejamento de 2013. A partir do dia 21 deste mês, ela se reunirá com o prefeito Iradilson Sampaio (PSB), para definir como será feito o trabalho.
Segundo Teresa, planejamento será fundamental para reconstruir a cidade, cujos problemas se agravam a cada dia. Além da queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a prefeita eleita terá que lidar com limpeza urbana sem funcionar, saúde e educação precárias, ruas e avenidas esburacadas, projetos sociais desativados, dentre outros.
"Temos muitos desafios pela frente e, para solucionar os problemas enfrentados pela população, precisamos conhecer a real situação da prefeitura. Quero iniciar o meu mandato com todas as ações planejadas. Boa Vista não pode mais esperar. Nosso primeiro passo será a reorganização administrativa", afirmou Teresa.