00:00:00

Ibope

População roraimense aprova governo Anchieta


Pesquisa aprova governo Anchieta

Francisco Espiridião/Secom

O Ibope, em parceria com a Rede Amazônica de Televisão, publicou nesta quarta-feira (26) o resultado de uma pesquisa que mostra que 9% dos roraimenses avaliam como ótima a atuação do Governo José de Anchieta, enquanto 34% a consideram boa e 36%, regular.

A boa avaliação do governo mantém relação direta com as ações realizadas em todas as áreas no estado, especialmente no que se refere à infraestrutura. Entre outros aspectos, o homem do campo foi beneficiado com a energia elétrica 24 horas via projeto de interiorização do Linhão, bem como com o asfaltamento dos primeiros 200 quilômetros de estradas vicinais.

O projeto de pavimentação de vicinais terá prosseguimento numa segunda etapa, com o asfaltamento de mais 200 quilômetros. Na capital, o governo Anchieta conseguiu atingir a meta de 100% de residências com água potável e 64% de esgotamento sanitário. Em saneamento básico, Boa Vista só perde para uma capital brasileira, Campo Grande (MS).

No setor social, o governo injeta mensalmente recursos da ordem de R$ 6 milhões no Programa Crédito Social, que assiste 51 mil famílias de baixa renda no estado. Pessoas portadoras de necessidades especiais são atendidas pelo Programa Viva Comunidade, que atende 600 crianças.

O Programa Melhor Idade assiste pessoas com mais de 60 anos, com atendimentos diversos que vão desde o lazer até o tratamento médico e psicológico. A instituição vai ganhar, neste 1.º de outubro, uma nova sede, no Bairro Caranã, com amplo espaço físico, para melhorar o atendimento da clientela. Os Programas Sociais do estado serão ampliados e já são referência nacional.

Para o governador José de Anchieta, a avaliação feita pelo Ibope é o reconhecimento da população de que, mesmo com a crise econômica, muita coisa boa está sendo feita para que Roraima continue no rumo certo.

“Hoje, somos um dos estados que mais cresce na região Norte e o quarto estado do país que mais investe em infraestrutura. A energia elétrica está chegando ao interior, estradas estão sendo asfaltadas e as terras regularizadas. São investimentos que levam e trazem desenvolvimento”, concluiu Anchieta.

Últimas Postagens