- 05 de janeiro de 2026
Mecias agride George Melo
Mostrando descontrole emocional, o deputado Mecias de Jesus agrediu fisicamente o deputado George Melo, hoje durante sessão de audiência púyblica na Assembléia Legislativa de Roraima. Em determinado momento da dicussão dos tema da audiência, Mecias disse que George Melo não era deputado, era um fake bem pago que recebia mesada de seus opositores e que entrou pela janela e por isso não iria chamá-lo de deputado,iniciando uma série de agressão verbal ao colega de Casa. Sem qualquer decoro, Mecias chamou George de moleque, ladrão, sem caráter. Ele instigou aos deputados Chico Guerra e Chicão da Silveira, dizendo que se ele era gafanhoto, os demais também eram porque foram citados no mesmo processo que resultou na Operação Praga do Egito,pois todos foram condenados e que foram mencionados por George Melo.
Mecias de Jesus fez ainda acusações contra o senador Romero Jucá, que segundo ele, quer beneficiar seus filhos Marina e o deputado Rodrigo Jucá, na exploração de minerais em terras indígenas, mostrando a todo momento cópia da revista Época, que divulgou a denúncia contra Jucá. O senador Rometo Jucá desmentiu as informações veiculadas pela revista.
Outro alvo da ira de Mecias, foi a sua adversária na corrida pela Prefeitura de Boa Vista, deputada Teresa Surita. Mecias fez acusações ao afirmar que o namorado da candidata Teresa, é diretor de mineração da Codesaima - Companhia de Desenvolvimento de Roraima. (O que não é verdade. Sônia Bacelar é a diretora de mineração da Companhia.
E presente na platéia, o ex-vereador afastado por determinação da Justiça, Alfonso Rodrigues, que bastante alterado, tentou ultrapassar o vidro que separa os deputados da platéia, mas foi impedido por simpatizantes.
A AGRESSÃO A GEORGE MELO
George Melo iniciou sua fala lembrando a retirada de 19 milhões do Fundo de Municipal da Saúde,pelo atual prefeito Iradilson Sampaio, o que resultou na situação em que se encontra a saúde do Municipio de Boa Vista. Segundo Melo, faltam medicamentos nos postos de saúde e materiais de primeiros socorros em todas as unidades de saúde de Boa Vista. George Melo acusou que falta gestão na administração do Municipio de Boa Vista.
George Melo lembrou de um empréstimo contraído pelo governo do ex-governador Neudo Campos, de 75 milhões, e que foi aprovado por Mecias de Jesus como deputado. George lamentou o fato de ter políticos que seguem a política do "quanto pior,melhor" em alusão aos constantes atos sociais que o estado tem passado. George lembrou que no governo de Neudo Campos, quase oito anos,nenhum servidor teve aumento de salario. E que hoje o Estado tem pago inumeras dividas contraídas em gestões passadas e que hoje o Estado tem que pagar. George Melo lembrou ainda, que no governo de Flamarion Portela, 11 mil servidores que não foram aprovados no concurso público do Estado,muitos com quase 20 anos de serviço prestados a Roraima, foram para rua, quando Mecias era presidente da ALE, e o deputado nada fez pelo povo que ele diz tanto amar.
"Só agora em época de eleição o senhor vem falar nisso? O senhor ao publicar um ato dando plenos direito de concursado a sua esposa, acabou prejudicando os demais",acusou George Melo.
O deputado George Melo lembrou ainda do processo que envolve Darbilene de Jesus, esposa de Mecias, e Danilvon Rufino do Vale,o ex-governador neudo Campos e o sogro de Mecias, Alfonso Rodrigues, que resultou na prisão de Darbilene e Danilvon Rufino na Operação da Policia Federal Praga do Egito (gafahoto) em novembro de 2003.