00:00:00

E-mailaberto

Assunto: Fraudes em Supermercados de Boa vista.


Alerta às autoridades

Parece que os proprietários de supermercados estão acima das leis. Vou citar o nome de dois desses comércios em que fui vítima por duas vezes em cada um só nessa quinzena de setembro. Primeiro foi no Supermercado Goiana da Av. Ville Roy. Por duas vezes consecutivas fui vítima de preços diferenciados na gôndola para os que são cobrados no caixa. No início do mês atual fui comprar um pote de chocolate onde no mostruário era um preço e no caixa era outro totalmente diferente. Reclamei e corrigiram. Nesse fim de semana (15/09) fui comprar sacos de lixo, novamente na gôndola era um preço e no caixa era outro, em ambos os casos, sempre o preço do caixa era bem maior.
Outro comércio foi o DB. Próximo ao dia 10 saiu uma promoção e com propaganda nos meios de comunicação, inclusive, com o folheto da promoção dos produtos distribuídos dentro do jornal Folha de Boa Vista (que não tem culpa). Interessei-me por dois em particular: um DVD Semp Toshiba e cadeiras plásticas. Fui logo cedo já no primeiro dia. Chegando lá procurei o DVD e o atendente do local falou que já tinha acabado a promoção, reclamei e nada. Corri para as cadeiras plásticas e lá a conversa mudou muito pouco. Primeiro não havia ninguém que informasse algo concreto, outra, a moça do caixa disse que só com o gerente, o qual anotaria meus dados e a quantidade e depois entrariam em contato. Já bastante decepcionado, pedi que cham assem o gerente. Informei que estava cirurgiado e não podia permanecer em pé por muito tempo. O segurança chamou duas pessoas que não lembro o nome, de um homem e de uma mulher que seriam os gerentes. Esperei por quase 20 minutos e nada. Por estar com a cirurgi a doente me retirei.
Hoje 16/09 novamente fui enganado como muitos outros consumidores o foram. Ontem a noite por volta das 22 h. saiu propaganda do DB sobre diversos itens em promoção, novamente interessei-me por um ventilador. Fui cedinho prá lá, novamente como na vez anterior me deram a clássica notícia ao serem perguntados pela promoção: “A PROMOÇÃO ACABOU”. Perguntei deles como havia acabado se a propaganda saíra na noite anterior, simplesmente a resposta continuou sendo a mesma.
PERGUNTO: QUEM FISCALIZA ESSA PRÁTICA DESCARADA QUE SE INSTALOU EM RORAIMA? Só vão fazer alguma coisa quando um cliente em um ataque de fúria destruir tudo por lá? E, claro que a culpa será do cliente m aluco que quebrou tudo. É sempre assim, o povo que se dane.
Sandro Pinheiro – Professor e Bacharel em Direito
P.S. Assumo inteira responsabilidade pelo teor do texto.
C.I. 41.698 SSP/RR

Últimas Postagens