- 05 de janeiro de 2026
Anchieta quer mais investimentos
Siddhartha Brasil/Secom
O governador José de Anchieta participou, na manhã desta quinta-feira (30), da cerimônia de posse do Conselho Consultivo das Cooperativas de Transporte de Roraima para o biênio 2012/2014.
Aproximadamente 120 representantes de diversas Cooperativas, representando mais de 20 mil cooperados no estado, participaram da cerimônia. O convite ao governador foi feito pelo presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Roraima (OCB) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo e Administração de Roraima (SESCOOP/ RR), Silvio Silvestre de Carvalho.
Durante o evento, Silvio de Carvalho destacou diversas ações que o Governo vem implementando, com o objetivo de melhorar a matriz econômica de Roraima. Segundo ele, essas ações se refletem também na melhora significativa do trabalho cooperativista no estado.
“Em sua gestão, diversas ações trouxeram nova perspectiva de desenvolvimento para todas as representações de cooperativistas do estado, mas a mais significativa foi o seu apoio, junto aos deputados, na aprovação da Lei que trouxe para legalidade o serviço de transporte alternativo interestadual, que beneficiou centenas de pais de família”, destacou.
O governador Anchieta frisou que as Cooperativas são parceiras do Estado no processo do desenvolvimento econômico e que qualquer esforço de um governo, para beneficiar o sistema cooperativista, é investimento na base de sua economia.
“Temos números mundiais que demonstram o quanto o processo do cooperativismo é importante para o desenvolvimento de uma sociedade. Claro que Roraima não poderia estar aquém desta realidade, por isso temos trabalhado dia e noite para preparar a base que possa sustentar o tão esperado desenvolvimento econômico de nosso estado”, destacou.
Anchieta mencionou o repasse das terras da União para o estado, fato que trouxe uma nova realidade para os produtores rurais de Roraima, e destacou as diversas frentes de trabalho que levam asfaltamento para estradas vicinais e reconstroem rodovias federais. Ele citou também a inclusão de Roraima no Sistema Energético Brasileiro, por meio do linhão de 69, obra que vai trazer mais tranquilidade para os investidores e energia confiável para os municípios.
“Começamos esse projeto de futuro com a tão sonhada e esperada titulação das nossas terras, fato que abriu os olhos de investidores para Roraima. Estamos trabalhando para dar mais segurança no fornecimento de energia elétrica, através de um linhão que vai nos integrar à Hidrelétrica de Tucuruí. Somos o único governo da Região Norte que está asfaltando estradas vicinais, para dar mais suporte aos pequenos, médios e grandes produtores. Tudo isso com objetivo de trazer dias melhores para a população do nosso estado”, disse Anchieta.