00:00:00

Ibope

Teresa lidera pesquisa Ibope com 55% das intenções de voto.


Teresa sai na frente com 55%

A candidata Teresa Surita, que concorre à Prefeitura de Boa Vista pela coligação Boa Vista no Coração, está com 55% das intenções de votos, segundo pesquisa do Ibope, encomendada pela Rede Amazônica e divulgada na noite desta quarta-feira (22), pela TV Roraima, depois de ouvir 602 eleitores no período de 18 a 20 de agosto, sob inscrição no TRE, RR 0001-2012. Os demais candidatos aparecem com 15%, 7% e 3%. O número de votos brancos ou nulos ficou em 8%. 12% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

Para candidata, a pesquisa retrata o sentimento das pessoas com quem tem conversado desde o início destas eleições. “Tenho andado muito pela cidade para apresentar meu plano de governo, que vai mudar para melhor a vida de nossa gente, e sinto que as pessoas querem propostas. Por isso, elaborei o melhor plano de governo, voltado a resolver os principais problemas de nossa capital. Peço o empenho de todos até o final da campanha. Meu compromisso é trabalhar por uma Boa Vista muito melhor pelos próximos 4 anos”, afirmou ela.

Outro dado importante é que Teresa tem apenas 15% de rejeição, o menor índice entre os quatro candidatos que concorrem à prefeitura. 36% dos eleitores declararam que não votariam no segundo colocado nas pesquisas. Os demais candidatos têm 26% e 24% de rejeição entre os pesquisados. 5% das pessoas ouvidas afirmaram que votariam em qualquer um dos candidatos e 13% não sabem ou não responderam.
 
“Penso que minha aceitação é proporcional a todo o trabalho que realizei em nossa capital nos últimos 20 anos. Como prefeita e deputada, sempre priorizei ações que melhorassem a vida das pessoas, além de trabalhar para construir obras importantes em nossa cidade. Fiquei muito feliz com o resultado, porque demonstra a confiança da população em meu trabalho”, acrescentou ela.
 
A pesquisa foi realizada de 18 a 20 de agosto e entrevistou 602 pessoas. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), com o número RR – 00001/2012.

Últimas Postagens