00:00:00

Cursos

Beneficiários do Crédito Social recebem certificados de cursos profissionalizantes.


Anchieta entrega certificados de cursos

A Secretaria da Promoção Humana e Desenvolvimento realizou, na manhã desta segunda-feira (20), a solenidade de entrega de certificados para 120 beneficiários do programa Crédito Social que concluíram os cursos profissionalizantes oferecidos pelo Governo de Roraima.

Os alunos integram as primeiras turmas dos cursos de auxiliar administrativo, governança no lar, costureiro e cabeleireiro. As aulas foram ministradas em parceria com o Senai e o certificado é válido em todo território nacional.

O Governador do Estado, José de Anchieta, destacou a importância deste trabalho que promove o acesso das pessoas mais carentes aos cursos de qualificação profissional. “A oferta de cursos profissionalizantes é um compromisso do governo com os beneficiários do programa Crédito Social. Com esta oportunidade, quem recebe o Crédito terá condições de melhorar o seu currículo e conquistar um emprego”, afirmou.

Helena Leocádio é beneficiária do Crédito Social. Ela está desemprega e foi uma das alunas que concluiu o curso de auxiliar administrativo. “Este certificado representa muito pra mim porque agora tenho um documento para comprovar que estou preparada para assumir uma função profissional. Já estou organizando meu currículo e espero que este curso seja a minha porta de entrada para o mercado de trabalho”.

A secretária da Promoção Humana e Desenvolvimento, Shéridan de Anchieta, explicou que a oferta de cursos é contínua. Segundo ela, a meta é qualificar até três mil pessoas este ano.

“Estamos fazendo um importante investimento nas pessoas, garantindo a oportunidade para que elas adquiram novos conhecimentos e se preparem melhor para conquistar seu espaço no mercado de trabalho. Acreditamos que essa é a maneira correta de promover a cidadania para quem mais precisa”, disse.

Programa – O Crédito Social atende a mais de 50 mil famílias em todo Estado. Elas recebem um repasse mensal de R$ 120 que é sacado, pelo próprio beneficiário, com cartão magnético em caixas do Banco do Brasil. Com o pagamento do Crédito Social, o Governo injeta na economia local, mais de R$ 6 milhões por mês.

Quem integra o programa Crédito Social tem prioridade nas demais ações e programas sociais desenvolvidos pelo Governo de Roraima. Além disso, ganha a oportunidade de participar dos cursos de qualificação oferecidos, gratuitamente, pela Secretaria da Promoção Humana e Desenvolvimento, em parceria com a Setrabes e entidades do Sistema S.

Os interessados em participar dos cursos devem procurar a Central do Crédito Social, localizada na av. Silvio Botelho, no Centro, próximo ao Terminal Urbano de ônibus. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30.

Últimas Postagens