00:00:00

Copa 2016

Roraima é selecionado para ser Centro de Treinamento na Copa de 2014.


Estádio Canarinho na Copa
 
Roraima é um dos potenciais Centros de Treinamentos para a Copa do Mundo de 2014. O estado está entre os 54 locais com possibilidade de receber seleções classificadas para o mundial. O anúncio foi feito pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) e pelo Comitê Organizador Local (COL), na quarta-feira (1º), em São Paulo.

Na Região Norte, além de Roraima, os estados de Tocantins, Pará e Amapá também foram selecionados. Com a inclusão do estado no catálogo digital como credenciado para ser um Centro de Treinamento para a Copa, a expectativa está voltada para a visita de representantes das seleções.

O secretário extraordinário de Apoio à Gestão Integrada, Orlando Martins, explicou que os esforços do Governo do Estado junto ao Comitê Organizador Local começaram em 2010, por meio do planejamento de ações que proporcionassem as adequações necessárias ao complexo esportivo do Estádio Canarinho, para atender as especificações internacionais.

“Primeiramente, o governo manteve um diálogo com os dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para apresentar Roraima como candidato a receber uma das seleções na fase de preparação para a Copa. No segundo momento, o encontro foi com os membros do Comitê Organizador, para saber das adaptações necessárias no projeto de reforma do Estádio Canarinho”, explicou Martins.

Os investimentos no complexo esportivo do estádio somam R$99 milhões.  Além da arena de jogos, o projeto inclui ainda a reforma do parque de piscinas e melhorias no espaço para as competições de atletismo. A intenção é oferecer aos atletas roraimenses de várias modalidades esportivas local para treinamento, visando à preparação para as Olímpiadas de 2016.

O governador José de Anchieta destacou que os investimentos no complexo esportivo fazem parte da política estadual de valorização do esporte, pois na sua avaliação Roraima tem jovens talentos que merecem mais condições para se desenvolver e participar como protagonistas das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

“Além da nossa vontade de receber uma das seleções na fase de preparação para Copa do Mundo, estamos planejando e investindo nos jovens para colher no futuro mais resultados positivos para Roraima. Em breve, nosso País receberá os Jogos Olímpicos e será um grande orgulho ver um atleta carregando a bandeira de nosso estado”, afirmou.

Últimas Postagens