00:00:00

Qualificação

Central do Crédito Social oferece vagas para quatro novos cursos profissionalizantes.


Cursos do Crédito Social

O Governo de Roraima continua ofertando oportunidades de qualificação profissional para quem é beneficiário do programa Crédito Social. A ação, coordenada pela Secretaria da Promoção Humana e Desenvolvimento (SEPHD), deve qualificar até o fim deste ano, mais de três mil pessoas em todo o Estado.

Nesta sexta-feira (20), foram abertas novas vagas para os cursos de Padeiro e Confeiteiro, Empregada Doméstica, Auxiliar de Limpeza e Atendente de Lanchonete. As inscrições estão sendo feitas na própria Central de Atendimento do Crédito Social, que funciona na av. Sílvio Botelho, no Centro, próximo ao Terminal Urbano de ônibus.

O atendimento é realizado de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30. Para fazer a inscrição é preciso ser beneficiário do Crédito Social e apresentar o RG e CPF. O curso é totalmente gratuito.

Shéridan de Anchieta, secretária da Promoção Humana e Desenvolvimento, explicou que a oferta de cursos exclusivos para quem recebe o programa Crédito Social é um compromisso do Governo de Roraima para melhorar a qualificação profissional das famílias de baixa renda.

“A conquista de uma oportunidade profissional começa com o preparo para o mercado de trabalho. Com a oferta de curso no Crédito Social, estamos garantindo a oportunidade para quem os nossos beneficiários se qualifiquem, conquistem um emprego e a independência financeira”, disse Shéridan de Anchieta.

Ela lembrou que a participação em cursos profissionalizantes é uma das condicionalidades do Crédito Social que procura investir na promoção social das pessoas de baixa renda.

“O nosso maior objetivo é garantir que essas pessoas conquistem uma vida mais digna e isso inclui a condição de trabalhar para sustentarem suas próprias famílias. São essas oportunidades que estamos oferecendo com o Crédito Social”, afirmou a secretária.

Programa – O Crédito Social é mantido com recursos próprios do Governo de Roraima. Implantado em 2011, o programa atende a 51 mil pessoas em todo o Estado. Os beneficiários recebem todo o mês, um repasse de R$ 120 depositados em conta e sem nenhum atraso. O saque é feito com um cartão magnético que garante segurança e autonomia para que a família escolha como quer utilizar o seu benefício. O Governo de Roraima oferece ainda oportunidade de qualificação profissional gratuita para quem recebe o Crédito Social.

Últimas Postagens