00:00:00

Comunidade

Instalações do Viva Comunidade serão reformadas e ampliadas pelo Estado.


Governo aumenta Viva Comunidade

O Governo de Roraima inicia esta semana, o trabalho de reforma e adequação das instalações do Centro de Atenção à Pessoa com Deficiência – Viva Comunidade. O prédio, que fica localizado na av. São Sebastião, no bairro Santa Tereza, será contemplado com a construção de novas salas, troca do piso, construção de uma piscina e reforma na quadra coberta.

O objetivo é ampliar a capacidade de atendimento da Unidade proporcionando mais conforto aos usuários e as condições necessárias para o desenvolvimento de novas atividades.

A secretária da Promoção Humana e Desenvolvimento, Shéridan de Anchieta, explicou que a reforma e ampliação faz parte do processo de fortalecimento da política de atenção à pessoa com deficiência desenvolvida pelo Governo de Roraima. Ela lembrou que o trabalho realizado no Viva Comunidade se tornou uma referência na região Norte.

“O Viva Comunidade é resultado do compromisso da nossa gestão com este público tão especial. No Centro, oferecemos gratuitamente serviços que auxiliam no desenvolvimento da pessoa com deficiência, na superação dos seus limites contribuindo assim para a sua inclusão social”, afirmou a secretária.

Atualmente, o Viva Comunidade atende a 600 usuários com múltiplas deficiências. Eles recebem acompanhamento nas áreas de estimulação precoce, educação especial, saúde, arte e desporto. No total, são 223 profissionais atuando no atendimento à pessoa com deficiência. A obra de reforma e ampliação será executada durante o período de recesso das atividades. O início do segundo semestre letivo está previsto para o dia 5 de agosto.

O Governo também está investido na construção da segunda unidade do Viva Comunidade. A nova unidade irá ampliar a capacidade de atendimento à pessoa com deficiência, com a oferta de novos serviços. O Viva Comunidade 2 deverá englobar os serviços dos Centro de Atividade e Desenvolvimento de Altas Habilidades e Superdotação (CADAH/S), Centro de Atenção à Pessoa com Surdez (CAS) e no Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento à Pessoa com Deficiência Visual (CAP) e ao autista.

Últimas Postagens