00:00:00

Habitação

Moradores de Mucajaí recebem conjunto habitacional com 245 casas.



Anchieta entrega casas populares

Francisco Espiridião/Secom

O governador José de Anchieta, acompanhado do senador Romero Jucá (PMDB) e do deputado federal Édio Lopes (PMDB), entregou, na tarde desta quinta-feira (5), 245 casas para famílias de baixa renda, no município de Mucajaí. As novas unidades habitacionais completam um lote de 500 moradias construídas no município com recursos do governo federal, por meio de emenda parlamentar do senador.

Localizadas na margem esquerda da BR-174, na entrada da cidade, as novas casas, que devem ser ocupadas imediatamente por cerca de mil moradores, foram construídas em alvenaria, medindo 33 metros quadrados, cobertura em telha de barro, dois quartos, sala e cozinha conjugadas, caixa d’água, banheiro interno e tanque de lavar roupa na área externa.

Reconhecimento – A entrega aconteceu em duas tendas instaladas no interior do conjunto habitacional, e contou com a presença dos contemplados e demais familiares. O deputado Édio Lopes destacou a ação do governador José de Anchieta, que, segundo ele, sempre soube acatar sugestões e pleitos do povo de Mucajaí.

“O governador tem, nesse momento, nosso total apoio pelo reconhecimento do trabalho que vem realizando”, declarou o deputado, ressaltando tratar-se do suporte que a prefeitura do município de Mucajaí necessita para dar curso à execução de obras de alcance social, como o conjunto residencial ora entregue. 

O mesmo sentimento foi externado pelo senador peemedebista. Jucá iniciou seu pronunciamento afirmando ser este um dia de alegria para as famílias beneficiadas com a casa própria, um anseio de todo cidadão.

Para o governador, a casa própria é o bem maior que uma família pode almejar. “O governo do estado desenvolve uma parceria importante com as prefeituras”, disse. “Em Boa Vista, temos como meta entregar até o fim de nossa gestão mais 2 mil unidades residenciais”.

Anchieta lembrou que, entre as ações do governo nos municípios, destacam-se a obra de interiorização do linhão de Guri, que permite levar a cidades como Mucajaí e Caracaraí energia elétrica de qualidade, 24 horas por dia, sob o comando da Companhia Energética de Roraima (CERR), e água potável, por meio da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (CAER).

Felicidade - A primeira agraciada entre as 245 pessoas contempladas foi a dona de casa Neuza Sales, 31, goiana de nascimento, mas criada em Mucajaí desde os 7 anos de idade. Casada, ela não se continha de tamanha felicidade. Disse que desde o ano de 2004 morava na casa da sogra, com o marido, que é professor da rede municipal, e os três filhos do casal. “Com certeza, as coisas agora vão melhorar, e muito!”, exclamou.

O governador e demais autoridades fizeram a inauguração simbólica do conjunto habitacional visitando a nova residência da dona de casa Raimunda Nonata. Com a filhinha de um ano no colo, ela não disfarçava a alegria de receber a casa onde passará a morar com o restante da família. “Finalmente, vamos sair do aluguel”, festejou, com ar de agradecimento. 

Outra que morava em casa cedida por um irmão é Luciene Brito dos Santos, 37, três filhos, um de 13 anos, outro de 11 e o caçula, de um ano e cinco meses. “Essa casa chega agora para mim e minha família como uma verdadeira dádiva de Deus”, declarou.

Últimas Postagens