00:00:00

Investimento

Governo planeja projeto para estruturar turismo na Serra do Tepequém.


Turismo de lucros no Tepequém

O governo do Estado está preparando um projeto de estruturação do turismo na Serra do Tepequém em Amajari para dar melhores condições estruturais aos turistas que visitam aquela localidade.

No último domingo (10), o vice-governador e secretário de Agricultura Chico Rodrigues visitou o Tepequém onde percorreu alguns dos pontos turísticos da serra.

O projeto prevê a construção de um mirante na subida da serra logo após a Instância Ecológica do SESC. O mirante vai possibilitar com que os turistas que frequentam a região possam contemplar a beleza do horizonte de forma segura.

“As pessoas que passam por aqui querem uma foto de recordação, querem contemplar esta beleza e para isso ficam espremidos entre a estrada e o acostamento o que coloca a vida delas em risco. Com o mirante todos vão poder contemplar esta maravilha de forma segura”, destacou Chico.

Ainda dentro do planejamento está a construção de trilhas para as principais cachoeiras da região a exemplo do Paiva e do Barata. A pretensão é fazer a sinalização e melhorar o acesso com a melhoria das antigas trilhas e construção de novos acessos que vão facilitar o percurso àqueles pontos turísticos.

“O acesso as cachoeiras é muito acidentado. Queremos melhorar a estrutura que existe e construir um acesso com mais segurança e que permita as pessoas, inclusive as crianças e aos mais idosos contemplar estas belezas sem correr perigo”, complementou Chico.

O vice-governador ressaltou a importância da exploração turística do Tepequém de forma sustentável. Ele explicou que o projeto prevê também o trabalho de conscientização de moradores da vila do Paiva e dos turistas que visitam a localidade. Ele disse ainda que vai reunir todos os órgãos ambientais para antes de iniciar a construção de trilhas e do mirante discutir a viabilidade e a importância do projeto para o turismo de Roraima sem que nenhuma
condição ambiental seja desrespeitada.
“Este roteiro turístico do Tepequém será um dos mais importantes e visitados do país. Não temos duvidas disso. No entanto é preciso fazer tudo de forma sustentável e sem qualquer tipo de agressão ao meio ambiente. Vamos reunir todos os órgãos ambientais para que o projeto seja efetivado respeitando esta maravilha da natureza”, concluiu Chico.

Últimas Postagens