00:00:00

Idosos

Audiência Pública discutirá combate à violência contra pessoa idosa.




Blitz educativa discussões pelos idosos
 

O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos dos Idosos de Roraima (CEDIRR) realizará na próxima sexta-feira (15), a I Audiência Pública sobre o Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa, em alusão do Dia Mundial de Conscientização da Violência à Pessoa Idosa.

O evento será realizado das 14h às 18h, no Auditório da Assembléia Legislativa de Roraima e conta com a parceria da Secretaria Estadual do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes) e da Promoção Humana e Desenvolvimento (SEPHD).

A abertura oficial da Audiência terá a presença do coral do Clube Eterna Juventude formado exclusivamente por idosos que integram uma das ações sociais desenvolvidas pelo Governo de Roraima em prol da pessoa idosa.

Para convidar a comunidade, o Conselho promoverá ainda uma blitz educativa, a partir das 7h30 em frente à Assembléia Legislativa. O objetivo é envolver a sociedade roraimense na discussão sobre o combate à violência contra a pessoa idosa, sensibilizando para a responsabilidade de cada um em relação à garantia dos direitos do idoso e a promoção da sua qualidade de vida. Também serão apresentados os órgãos que atuam na garantia dos direitos da pessoa idosa, como forma de estimular as denúncias contra este tipo de violência.

O presidente do CEDIRR, Odir Lucas explicou que o grande desafio é envolver a sociedade na luta pela garantia dos direitos da pessoa idosa. Ele destacou que a grande parte das ocorrências de violência registradas contra idosos em Roraima, acontece dentro do próprio lar.

“Esta audiência pública tem o objetivo de convocar a sociedade a contribuir com a qualidade de vida e o bem-estar dos idosos de Roraima. Denunciar a violência contra o idoso é dever de todo o cidadão, principalmente, quando esse crime acontece dentro do lar”, disse o presidente.

Data – Em 2006 o INPEA, Rede Internacional de Prevenção de Maus-Tratos a Idosos, em parceria com a ONU, Organização das Nações Unidas, declarou o dia 15 de Junho como o Dia Mundial de Conscientização da Violência à Pessoa Idosa. A data tem como principal objetivo sensibilizar a sociedade civil para combater as diversas formas de violência contra a pessoa idosa.

Últimas Postagens