00:00:00

Operação Collaris

Em Nota, MPRR contesta
dados oficiais da PMBV


Em Nota, MPRR contesta
dados oficiais da PMBV

 

A respeito das declarações feitas durante entrevista coletiva à imprensa na manhã desta segunda-feira, 4, pelo secretário municipal de comunicação, Ivo Gallindo e, o procurador do município, Frederico Linhares, o Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) informa o que segue:

1 – Não houve equívoco algum em relação aos dados analisados durante as investigações, que inclusive, existem há mais de um ano;

2 – Os promotores de justiça não se basearam apenas em um documento do Tribunal de Contas do Estado, mas em diversos arquivos como: depoimentos de pessoas que recebiam sem trabalhar; folhas de pagamento e frequência; entre outros.

3 – Segundo o coordenador do Grupo de Atuação Especializado no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), órgão do MPRR, responsável pelas investigações, as declarações sobre \'erros de interpretação de dados ou equívocos\' supostamente cometidos pelo MPRR, não passam de um subterfúgio do Poder Executivo Municipal para esconder os verdadeiros problemas apontados pelo órgão fiscalizador. “Querem criar uma cortina de fumaça para que a população de bem não perceba o que de fato ocorreu na secretaria de educação”, afirma Carlos Paixão.

4 – O MPRR não mais se pronunciará sobre as declarações. “Não vamos ficar rebatendo as informações ditas pelo município, continuaremos com o nosso papel de fiscal da lei e na defesa dos interesses da sociedade e agiremos com os instrumentos que temos, que são ações penais”, conclui.
 
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado de Roraima

Últimas Postagens