00:00:00

Deficientes

Viva Comunidade festeja
hoje o meio ambiente


Viva Comunidade festeja
hoje o meio ambiente

Os usuários do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência – Viva Comunidade estão participando de diversas atividades alusivas à Semana do Meio Ambiente. O objetivo é destacar a importância de preservar a natureza e o meio em que se vive com adoção de hábitos simples que contribuem para a conservação dos recursos naturais, da fauna e da flora.

Hoje,terça-feira (5), data em que se comemora o dia Mundial do Meio Ambiente, os alunos do Centro irão participar de uma Gincana Ecológica. A atividade será desenvolvida durante todo o dia com os alunos dos turnos matutino e vespertino.

Eles serão organizados em equipes e terão que cumprir provas além de responder corretamente à perguntas relacionadas ao meio ambiente. A equipe que obtiver melhor pontuação será premiada com medalhas.

A diretora do Viva Comunidade, Heloísa Pontes, destacou que a Gincana é mais uma atividade que promove a socialização da pessoa com deficiência além de despertar valores ambientais. “Cuidar da natureza é dever de todos nós e durante este trabalho, os alunos do Viva irão conhecer maneiras simples para contribuir com a preservação do meio ambiente”, disse.

As ações alusivas à Semana do Meio Ambiente foram iniciadas na sexta-feira (1º). Os alunos do Viva participaram da atividade Trilha Ecológica, onde conheceram animais, frutos e os efeitos nocivos do lixo no meio ambiente.

Viva Comunidade – O Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência – Viva Comunidade atende gratuitamente a 600 usuários com múltiplas deficiências. Eles recebem acompanhamento nas áreas de estimulação precoce, educação especial, saúde, artes e desportos. A unidade funciona na av. São Sebastião, no bairro Santa Tereza.

O Governo já iniciou o processo para a implantação da segunda unidade do Viva Comunidade que deverá englobar os serviços dos Centro de Atividade e Desenvolvimento de Altas Habilidades e Superdotação (CADAH/S), Centro de Atenção à Pessoa com Surdez (CAS) e no Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento à Pessoa com Deficiência Visual (CAP).

Últimas Postagens