00:00:00

Adolescentes infratores

Andi discutirá em seminário inserção social


Andi discutirá em seminário inserção social

 
A Agência de Notícias dos Direitos da Infância (Andi), realiza nesta terça-feira (22), às 15h, em Brasília, o seminário “Direitos em Pauta: Imprensa, Agenda Social e Adolescentes em Conflito com a Lei”. Na abertura do evento, a deputada Teresa Surita (PMDB) abordará sua atuação no Congresso Nacional e sua experiência quando prefeita de Boa Vista na construção da rede de proteção à criança e ao adolescente.
 
Além da deputada, que representará a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente, participam da mesa de abertura Francisco Azevedo, diretor-executivo do Instituto Camargo Correa; Sérgio Martins, gestor de Projetos Sociais da Petrobras; Antonella Scolamiero, representante-adjunta do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) no Brasil; Carmen Oliveira, representante da Secretaria de Direitos Humanos; e Cenise Monte Vicente, presidente da Andi.
 
O seminário, que terá duração de três dias, reunirá algumas das maiores referências do jornalismo, da produção de conhecimento sobre direitos humanos e formulação de políticas públicas do Brasil e da América Latina. Serão discutidas formas de qualificar o debate público sobre o enfrentamento das desigualdades sociais e inserção social dos adolescentes envolvidos em ato infracional. O debate foi motivado pela recente aprovação do projeto de lei do Sinase (Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo), que modifica o sistema de internação atual para permitir a recuperação de jovens infratores.
 
“Este evento ocorre em um momento pertinente, no qual iniciamos, por meio do Sinase, uma mudança na forma de recuperar adolescentes que cometeram algum ato infracional. É uma lei importante, mas não será útil se não for implantada em sua totalidade. Incentivar a discussão deste tema por formadores de opinião é uma iniciativa que contribuirá nesse processo de implementação da lei e para a conscientização da população sobre a necessidade de mudar a maneira como estes jovens infratores são tratados”, afirmou Teresa.

Últimas Postagens