- 05 de janeiro de 2026
Parceria resulta em prisão
O carpinteiro Hideorlane Silva de Oliveira, conhecido por “Lideoladio”, 36, foi preso no Município de Mucajaí em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo Juiz de Direito Evaldo Jorge Leite, Substituto do Fórum daquela localidade. Ele é acusado de molestar exualmente três criança, duas delas foi costatado o estupro.
A denúncia partiu da avó das três crianças que procurou a Delegacia de Mucajaí na última sexta-feira, 04, e registrou boletim de ocorrência informando que suas netas lhe confidenciaram que “Lideoladio”, vizinho delas, estava molestando-as sexualmente.
O Conselho Tutelar e o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Mucajaí foram acionados para atender as meninas que na mesma tarde foram encaminhas ao IML, onde o médico legista constatou que a adolescente de 12 e a criança de 08 anos não eram mais virgens.
Na manhã de (5) sábado o delegado Luciano Silvestre, respondendo pela Delegacia de Mucajaí, inquiriu todas as meninas no Conselho Tutelar, onde elas confirmaram que “Lideoladio” costumava convidar todas para ir até a residência dele.
Disseram ainda que ao aceitar o convite e dirigir-se ao local, ele arrastava as meninas para o quarto e fazia diversas perversões sexuais. Segundo as vítimas, estes abusos sexuais iniciaram desde o ano passado, porém elas não tinham coragem de falar devido “Lideoladio” sempre ameaçá-las dizendo que caso algumas delas contassem “aquilo” para alguém, ele iria matar o pai delas.
O delegado informou que o Promotor de Justiça Paulo Diego, titular da Promotoria de Mucajaí, representou pela prisão preventiva de “Lideoladio”, tendo o Juiz de Direito deferido e expedido o mandado de prisão preventiva.
Poucos minutos após a expedição do mandado de prisão, Policiais Militares de Mucajaí localizaram, prenderam e encaminharam "Lideoladio” até a Delegacia de Mucajaí, onde foi qualificado e interrogado pelo Delegado Luciano Silvestre.
Em seu interrogatório, o acusado negou ter praticado conjunção carnal com as vítimas, como também negou ter praticado qualquer ato libidinoso com elas.
Hideorlane Silva de Oliveira, vulgo “Lideoladio” foi encaminhado à Penitenciária Agrícola do Monte Cristo, onde irá responder judicialmente pelo crime de estupro de vulnerável, ilícito tipificado no art. 217-A do Código Penal, cuja pena é de reclusão de 08 (oito) a 15 (quinze) anos.