00:00:00

Linhão Boa Vista/Manaus

Consórcio empregará 3 mil pessoas


Consórcio que vai construir Linhão empregará 3 mil pessoas para obra

 

Brasília -  Em reunião nesta terça ( 17 ) no gabinete do senador Romero Jucá (PMDB/RR), o diretor técnico do  Consórcio Transnorte Energia, responsável pela construção do linhão de energia Boa Vista/Manaus, José Elias Rosa, adiantou que a empresa vai contratar a partir de outubro deste ano, cerca de três mil trabalhadores para a obra.

\"\"Jucá recebeu em audiência além do diretor técnico,  Laura Urrejola, executiva da área de meio ambiente, que especificou ao parlamentar o estágio atual da tarefa.

“ Estamos agilizando a marcação de audiências públicas com vários prefeitos em todo estado de Roraima, por onde a linhão irá passar, fornecendo informações fundamentais para uma parceria e bom andamento dos trabalhos. As primeiras audiências devem ocorrer no final de outubro. Também serão realizadas várias reuniões com o governo do estado”, disse Laura Urrejola.

No  momento o consórcio trabalha nas licenças ambientais para a obra que está prevista para ser entregue em janeiro de 2015.

“ Estou satisfeito com as informações prestadas pelo consórcio e outras reuniões irão acontecer para que possamos acompanhar de perto os preparativos para início da obra, procurando auxiliar no quer for necessário para que a energia chegue a quem mais precisa em nosso estado”, disse Romero Jucá.


Como será o linhão Boa Vista/Manaus

O edital da Aneel contemplou duas linhas de transmissão em circuito duplo de 500 kV (kilovolts). A primeira, entre a localidade de Lechuga, próximo a Manaus, até a Vila Equador, no Estado de Roraima, terá 400 quilômetros de extensão. A segunda linha, que faz parte do mesmo lote, sairá da Vila Equador até Boa Vista, com extensão de 315 quilômetros, também em circuito duplo de 500 kV. O edital prevê ainda a construção de uma subestação em 500 kV na Vila Equador

Últimas Postagens