- 05 de janeiro de 2026
Justiça de RR cumpriu metas
traçadas pelo CNJ para 2011
O Tribunal de Justiça do Estado de Roraima cumpriu todas as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça no ano de 2011. Há quatro anos o CNJ tem estabelecido objetivos a serem alcançados pelo judiciário brasileiro.
Em 2011, foram definidas quatro metas prioritárias para os Tribunais Estaduais, assim estabelecidas:
Meta 1 - Criar unidade de gerenciamento de projetos para auxiliar a implantação da gestão estratégica;
Meta 2 - Implantar sistema de registro audiovisual de audiências em pelo menos uma unidade judiciária de primeiro grau em cada tribunal;
Meta 3 - Julgar quantidade igual à de processos de conhecimento distribuídos em 2011 e parcela do estoque, com acompanhamento mensal;
Meta 4 - Implantar pelo menos um programa de esclarecimento ao público sobre as funções, atividades e órgãos do Poder Judiciário em escolas ou quaisquer espaços públicos.
Os esforços dos magistrados e servidores valeram a pena e todas as metas foram atingidas com êxito. No que se refere à Meta 3, a administração do TJRR instituiu mutirões e estabeleceu políticas internas de motivação para os servidores.
As Metas 1 e 4 já vinham sendo cumpridas antes mesmo de suas definições. E a Meta 2 foi implantada em praticamente todas as varas criminais, juizados especiais, tribunal do júri e comarcas do interior.
Para o Presidente do TJRR, Desembargador Lupercino Nogueira, a dedicação de todos foi sem dúvida a base para esse excelente resultado. “Investimos muito em tecnologia e políticas de incentivo, mas nada disso seria possível sem o compromisso dos servidores e magistrados. É uma conquista de todo o judiciário roraimense”, afirmou.
Para 2012 o Conselho Nacional de Justiça estabeleceu cinco novas metas. Destas, três já vêm sendo implementadas pelo TJRR.
METAS 2012
Conheça as metas deste ano:
Meta 1: Julgar mais processos de conhecimento do que os distribuídos em 2012.
Meta 2: Julgar, até 31/12/2012 pelo menos 90% dos processos distribuídos em 2007, nas Turmas Recursais, Estaduais, e nos 2º Grau da Justiça Estadual.
Meta 3: Tornar acessíveis as informações processuais nos portais da rede mundial de computadores (Internet), com andamento atualizado e conteúdo das decisões dos processos, respeitando o segredo de justiça.
Meta 4: Constituir Núcleo de Cooperação Judiciária e instituir a figura do Juiz de Cooperação.
Meta 5: Implantar sistema eletrônico para consulta à tabela de custas e emissão de guia para recolhimento.