00:00:00

Liderança

Jucá continua trabalhando por RR, afirma Castro


Jucá sai da liderança do Governo, mas continua trabalhando por Roraima, afirma Castro


 
A saída de Romero Jucá (PMDB/RR) da liderança do Governo e de Cândido Vaccarezza (PT/SP) da liderança da Câmara repercutiu em todos os veículos de comunicação e foi o principal assunto político da semana em Brasília. A decisão da presidente Dilma Rousseff de implantar um sistema de rodízio de líderes para justificar a troca do senador Jucá pelo senador Eduardo Braga, do PMDB do Amazonas e do deputado Vaccarezza por Arlindo Chinaglia (PT/SP) foi confirmada na noite desta terça-feira (13), pelo Palácio do Planalto.

\"\"No Congresso a notícia foi recebida com surpresa pelos parlamentares. Na Câmara não houve deliberação e a pauta de votações só deve ser retomada nesta quarta-feira depois da reunião de líderes. Depois de confirmar a saída do cargo que exerceu durante os governos dos presidentes Fernando Henrique Cardoso, Lula  e Dilma Rousseff, o senador  Romero  Jucá da e anunciou que foi indicado pelo PMDB para assumir a relatoria do Orçamento 2013. 

Em entrevista Jucá disse que foi informado pela própria presidente Dilma sobre a mudança. “Encaro a saída com naturalidade, estou no cargo há 10 anos e uma hora tinha que sair, não é vitalício. Saio tranquilo. Quanto à indicação do partido para a relatoria do Orçamento 2013, ele afirmou que vai enfrentar o desafio. “É uma tarefa nova. Já fui relator em 2004 e volto em 2013, em um espaço importante para Roraima porque ajuda na negociação de recursos e discussão de projetos”, concluiu.

A substituição do líder do Governo, Romero Jucá, foi comentada pelo deputado Luciano Castro (PR/RR) no início da noite. Segundo o parlamentar, a atuação do senador de Roraima como líder durante o governo FHC e nos dois mandatos do presidente Lula é reconhecida por toda classe política nacional. “Sei que o senador Romero Jucá vai continuar trabalhando por Roraima e pelo País como tem feito com muita competência ao longo dos anos que esteve no comando da liderança do Governo, também da presidente Dilma”.

Luciano Castro afirmou ainda que Jucá é um líder determinado. “Quero deixar o meu abraço para o companheiro Jucá e dizer ao povo de Roraima que podemos nos orgulhar de sua atuação na defesa dos interesses de nosso estado. Sem dúvida nenhuma a determinação de Jucá será a mesma nos trabalhos que vai desenvolver como relator do Orçamento para o próximo ano”, conclui Castro. 

Últimas Postagens