00:00:00

Melhorias de trabalho

Professores farão paralisação


Professores farão paralisação

 
Os profissionais da educação e acadêmicos da Universidade Estadual de Roraima (UERR) farão mobilização nesta sexta-feira, dia 16, a partir das 8h, no campi da instituição. Como forma de advertência, os docentes elaboraram uma Carta Aberta que reivindica melhorias tanto na democracia educacional, condições de trabalho quanta a revisão do plano de cargos e salários.
Segundo a professora Maria José dos Santos, integrante da comissão organizadora, a carta foi protocolada nesta terça-feira, dia 13, para ciência da reitoria da Universidade. Ela ressaltou que a paralização quer provocar alunos e funcionários a discutir a situação hoje da Universidade e propor soluções de melhoria no ensino.
A professora lembrou que a mobilização dos docentes, discentes e funcionários é pacifica e busca promover o diálogo. “Na carta consta o nosso interesse de reunir com o reitor para uma assembleia com os professores, alunos e servidores no próximo dia 20”, comentou.
Maria ressaltou que muitos problemas exigem uma intervenção urgente. Mais de 20 pedidos de melhores contem a Carta Aberta. “Nosso compromisso com a universidade e a qualidade no ensino nos obriga a organizar toda a comunidade universitária para uma paralisação geral destinada à reflexão sobre os problemas”, salientou.
INSTITUIÇÃO
A UERR conta, hoje, com 22 cursos de graduação e implementa diversos cursos de Pós Graduação e projetos de extensão universitária. São 149 professores efetivos atendendo cinco mil e duzentos alunos de graduação e mais de uma centena na pós-graduação.

Últimas Postagens