- 05 de janeiro de 2026
Francisco Araújo fala sobre
projetos e medidas para RR
O deputado federal Francisco Araújo (PSD-RR), utilizou o grande expediente da Câmara dos Deputados, nesta sexta-feira (09), em pronunciamento que classificou de “prestação de contas”, quando elencou medidas e providências que vem tomando no exercício de seu mandato.
O representante roraimense lembrou o total de oito projetos de lei que elaborou e protocolou na Câmara dos Deputados, resumindo benefícios que trarão ao estado caso sejam aprovados.
Entre eles está o de número 2393, obrigando às empresas prestadoras de telefonia celular a disponibilização do sinal de radiofrequência do seu serviço, “em um raio de 30 quilômetros das sedes dos municípios abrangidos pela área de concessão”.
Francisco Araújo falou ainda a respeito dos graves problemas econômicos que afetam Roraima, lembrando que o estado “não dispõe de nenhuma indústria” e vive na dependência majoritária do poder público.
O parlamentar tem mantido contato com os seus pares e se movimentado com o objetivo de aprovar a PLP 76, que veda a utilização do sistema francês de amortização conhecido como “Tabela Price”, nas operações de empréstimo e financiamentos de qualquer natureza.
Ele se referiu também a PL-3187, a qual acrescenta dois parágrafos à lei que dispõe da proteção ao consumidor, proibindo “a utilização de imagens meramente ilustrativas na oferta e na apresentação de produtos e serviços, equiparando tal prática à de divulgação de publicidade enganosa”.
Ao longo de seu pronunciamento, Francisco Araújo apresentou diversas propostas e sugestões que buscam encontrar alternativas viáveis no encaminhamento de soluções que estimulem o quadro econômico roraimense. Ele pretende debater todos esses temas com as comunidades de Roraima e suas lideranças.