00:00:00

Desenvolvimento Agrário

Ministro visita Roraima dia 27


Ministro Afonso Florence visita Roraima dia 27
 
 
Brasília - O Ministro do Desenvolvimento Agrário, MDA,  Afonso Florence,  confirmou  nesta quinta (23), sua ida a Roraima no próximo dia 27 de fevereiro, para participar do lançamento do Programa “ Roraima Legal”. O programa do Governo do Estado será executado pelo Iteraima – Instituto de Terras de Roraima com recursos do governo federal e tem como objetivo a regularização fundiária.
A informação foi confirmada pelo líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB/RR), que viajará na comitiva do ministro para Boa Vista. O horário de chegada à capital, ainda não foi divulgado pela assessoria do MDA.

\"\"Romero Jucá garantiu R$ 20 milhões no orçamento para o Programa Roraima Legal. Os recursos serão utilizados na compra de veículos, equipamentos, no georefenciamento, na emissão de documentos para a realização dos trabalhos de regularização fundiária, em 12 glebas do Estado.  Cerca de 18 mil propriedades terão títulos definitivos beneficiando mais de 90 mil pessoas. - Conseguimos a transferência das terras  da União para o Estado com o ex-presidente Lula  e,  o trabalho agora será completado com   a titulação das terras, dando garantia e mais segurança para os nossos agricultores – disse o senador Jucá.
 
MDA capacita cooperativas de Roraima para acessar a Rede Brasil Rural
O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) realiza amanhã, sexta-feira (24), a capacitação de cooperativas e associações rurais e indígenas em Roraima para acessarem a Rede Brasil Rural, ferramenta que potencializa o comércio da produção e facilita a logística de aquisição de insumos. A meta do MDA para o primeiro semestre de 2012 é capacitar e cadastrar 1,6 mil entidades, beneficiando mais de 200 mil agricultores em todo o país.

Rede Brasil Rural
A Rede Brasil Rural foi criada para aproximar os produtores dos fornecedores e consumidores finais. Seus objetivos são organizar e fortalecer a cadeia produtiva da agricultura familiar, beneficiando seus participantes. O site de compras e vendas coletivas, que pode ser acessado pelo portal do MDA (www.redebrasilrural.mda.gov.br), está aberto para o cadastramento de cooperativas de agricultores familiares. Uma vez cadastrados na rede, eles poderão comprar, juntos, insumos como sementes, máquinas e equipamentos, além de oferecer seus produtos no Armazém Virtual.

Últimas Postagens