00:00:00

Violência contra a Mulher

Teresa integra CPMI


Teresa integra CPMI 

O Congresso Nacional instalou na última quarta-feira (8), Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar situações de violência contra a mulher no Brasil. A deputada Teresa Surita (PMDB/RR) integra o colegiado, formado por 12 senadores e 12 deputados.

Para a parlamentar, a medida é importante porque pretende investigar denúncias de omissão por parte do poder público, relacionadas à aplicação de instrumentos legais criados para a proteção das mulheres. Serão 180 dias de trabalho. A expectativa é que no final sejam sugeridas políticas públicas \"\"sobre o tema.

Teresa lembrou que em Roraima os números de mulheres vítimas de violência doméstica ainda assusta. Por isso, é fundamental que os órgãos públicos estejam preocupados em garantir o funcionamento da estrutura já existente para atendê-las e punir os agressores.

“Dados da Secretaria de Segurança Púbica de Roraima revelam que apenas em 2010, foram mais de sete mil ocorrências relacionadas à violência contra a mulher. Deste número, 18 mulheres foram assassinadas. Em 2009, foram 14 homicídios. Acredito que esta CPMI será importante para entendermos porque números como estes ainda permanecem altos e para buscarmos soluções ao problema”, disse Teresa.

Últimas Postagens