00:00:00

Concurso de Redação

SEAPA divulga nomes de vencedores


SEAPA divulga nomes de vencedores 



A  Secretaria de Estado da  Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), divulgou nesta terça-feira (31), os nomes dos vencedores do Concurso de Redação direcionado aos estudantes do  ensino fundamental de escolas públicas estaduais e municipais do Estado de Roraima.
O concurso com o tema Proteção e Defesa do Consumidor teve como um dos objetivos o desenvolvimento do pensamento, a pesquisa, a criatividade, a originalidade e o raciocínio de estudantes do ensino fundamental da rede de escolas públicas Estaduais e Municipais do Estado de Roraima. 
O concurso que teve 160 redações inscritas contou com a participação de estudantes de escolas de Boa Vista e dos municípios do interior.
A vencedora foi a estudante Karen Stefane de Souza da Silva, estudante da 8ª série da escola estadual Tancredo Neves em Boa Vista. Ela vai receber como premiação um netbook.
Na segunda colocação ficou a estudante Liliane Souza Gonçalves, aluna da escola Ulisses Guimarães, também em Boa Vista. Ela será premiada com um vídeo game play station.
A terceira colocação ficou com o estudante Orlando Alves, da escola indígena Manoel Barbosa na comunidade de Sorocaima I em Pacaraima. Ele receberá uma bicicleta como premiação.
O Diretor do Departamento de Comercialização e Abastecimento (DEAC), Samuel Santana, destacou que a finalidade do concurso foi alcançada com uma excelente participação dos estudantes.
Ele agradeceu a Secretaria de Educação, que também foi parceria na realização do concurso e garantiu que outros eventos deste nível serão realizados nos próximos meses. “Conseguimos envolver os estudantes na discussão de um tema que é importante para a vida da nossa população. A participação foi muito expressiva e o nível das redações muito bom”, destacou Samuel.
O secretário Adjunto da SEAPA, Rodolfo Pereira, se disse surpreso com o nível das redações e o entendimento do tema proposto aos estudantes. Ele acredita que nas próximas edições a participação será ainda maior.
“Os estudantes mostraram que estão muito mais informados do que nós imaginamos sobre o tema: proteção e defesa do consumidor. Foi o primeiro concurso com uma boa participação de estudantes do interior, inclusive indígenas e a nossa expectativa é mobilizar todas as escolas do Estado nas próximas edições”, frisou Rodolfo.
 

Últimas Postagens