00:00:00

Novo Secretário

Delegado da PF assume Segurança Pública de Roraima


Delegado da Polícia Federal assume Segurança Pública de Roraima



O delegado aposentado da Polícia Federal, Francisco Sá Cavalcante foi empossado na manhã desta terça-feira, 31, no Salão Nobre do Palácio Senador Hélio Campos, pelo governador José de Anchieta, no cargo de secretário de Segurança Pública. O cargo vinha sendo ocupado pelo general Eliéser Girão Monteiro Filho, que por sua vez assume a titularidade da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SEJUC).
\"\"Natural de Mombaça, no Estado do Ceará, Francisco Sá Cavalcante foi superintendente da Polícia Federal em Roraima. Durante sua gestão na PF, ficou conhecido por sua atuação no combate ferrenho ao tráfico de drogas. Inclusive, foi em sua administração que foi realizada a maior apreensão de cocaína do Estado, um saldo superior a 200 quilos de cocaína apreendidos.
Sá Cavalcante foi secretário de Segurança Pública em Roraima no período de 29 de março de 2003 a novembro de 2004. Ele também foi secretário de Segurança Pública do Estado do Amazonas por sete anos e reassume o cargo em Roraima destacando ter como meta a redução da criminalidade.
“A meta de qualquer secretário de segurança é reduzir a criminalidade. O crime nunca deixará de acontecer, mas vamos trabalhar para a redução da criminalidade em Roraima. Não existe milagre para segurança pública, mas vamos dar continuidade às ações que já vinham sendo executadas, buscando recursos, tendo em vista o bom relacionamento que mantenho com a Senasp e Ministério da Justiça. Tenho uma capacidade de trabalho muito grande, gosto trabalhar com a segurança pública e vamos buscar fortalecer o Sistema de Segurança do Estado”, disse.
O novo secretário destacou que conhece a Polícia Civil de Roraima desde sua origem, pois foi em sua gestão que foi criado o concurso público.
“Trouxemos instrutores de alto nível e fizemos um curso de formação de Excelência. Mais importante do que questão salarial para o profissional de segurança pública é a ascensão profissional desses policiais que ingressaram em 2004. O governador é sensível a esta causa e é um compromisso dele. Vamos trabalhar para que essa ascensão ocorra, pois haverá um estímulo maior para que os policiais trabalhem com mais afinco”, disse.
Cavalcante disse que muitos dos crimes ocorridos no Estado, especialmente na Capital, são praticados por pessoas de outros estados.
“Se conseguirmos minimizar e fechar as fronteiras para coibir a entrada de criminosos, será um grande indicador para a redução da criminalidade em Roraima”, disse.

Últimas Postagens