00:00:00

POLICLÍNICA

Mais de 600 pessoas por dia


Por dia, mais de 600 pessoas passam pela Central de Marcação


A Central de Marcação recebe, por dia, mais de 600 pessoas

Com a implantação da Central de Agendamento na Policlínica Cosme e Silva (PCS), há 12 dias, as consultas médicas e exames laboratoriais tornaram a vida dos usuários da rede SUS mais fácil e, sobretudo, possibilitou a redução da fila de espera. As consultas são agendadas de segunda a sexta-feira, de 7 às 19h. 
\"\"A unidade disponibiliza os serviços de endocrinologia, geriatria, ginecologia, pediatria, nutrição e psicologia. “Procuramos agendar as consultas em menor espaço de dias, dessa forma não teremos demanda reprimida, e daremos celeridade na qualidade de vida para as pessoas”, enfatizou Jamilda Serrador, diretora-geral interina.
Desde o início das atividades na Central de Agendamento passaram 1.795 pessoas para os diversas serviços, como atendimentos ambulatoriais (534), exame laboratoriais (484), emissão do cartão do SUS (582) e contra referência para o Coronel Mota (166) e Hospital Santo Antônio (29). “As consultas poderiam ser bem mais, porém algumas pessoas agendam, mas não aparecem no dia marcado, prejudicando quem realmente precisa”, informou Iris Rocha do Carmo, responsável pela Central. 
A Central de Agendamento também emite o cartão do SUS e faz referência e contra-referência para o Hospital Coronel Mota (HCM), enquanto não são disponibilizadas outras áreas médicas.  A direção estuda ampliar as especialidades. “Estamos trabalhando para aumentar os serviços e desafogar o HCM”, lembrou Jamilda.
Na oportunidade, a diretora explicou que a Policlínica é uma unidade hospitalar de urgência e emergência, isto é, os atendimentos de clínicos gerais é um serviço das unidades básicas de saúde e do Programa Saúde da Família (PSF). “Além das emergências e urgências 24 horas, ofertamos consultas especializadas e exames laboratoriais”, enfatizou. 

APRIMORAMENTO 
A partir dessa quinta-feira, dia 26, a Policlínica começa a marcar exames de ultrassonografia. Dois médicos atenderão todos os dias aproximadamente dez pessoas ao dia.  
Outra novidade na unidade será o exame de raio-x. Uma sala foi preparada e o aparelho está em fase de teste. Os testes são uma exigência da empresa que forneceu o equipamento. Segundo a diretora, tudo isso para garantir precisão aos resultados.

Últimas Postagens