00:00:00

Desabamento no Rio

Chance de sobreviventes é pequena


Chance de sobreviventes é pequena


As possibilidades de que haja sobreviventes entre os escombros dos três prédios que desabaram na noite de quarta-feira, no Rio de Janeiro, são "muito pequenas", de acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros do Rio, coronel Sérgio Simões.

\"\"O militar avaliou que há condições para que sejam criados bolsões de ar entre os escombros. Diante do cenário verificado até agora, no entanto, a conclusão é que essa chance é remota. "É uma situação difícil. Sobre as causas do desabamento, ainda é prematuro fazer uma avaliação", afirmou.

Pelos cálculos dos bombeiros, o trabalho de busca a soterrados e de retirada dos escombros deve terminar nesta quinta-feira. No momento, 40 homens participam dessa operação.

Simões reafirmou que não há risco de desabamento dos prédios vizinhos. Até agora, foram retiradas cinco pessoas dos escombros. Elas se feriram levemente. Não foi informado o número de desaparecidos.

O coronel confirmou que o terceiro prédio que desabou, com quatro andares, era um anexo do Theatro Municipal. A centenária construção, no entanto, não foi afetada.

Fonte: Terra

Últimas Postagens