- 05 de janeiro de 2026
TJ de Roraima lança campanha para “ouvir” o cidadão
O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), lança nesta quarta-feira, 25, uma campanha institucional para divulgar os serviços da Ouvidoria, mantida pela Corregedoria Geral de Justiça. O objetivo é incentivar o cidadão comum e os operadores do direito a enviarem suas reclamações, sugestões e/ou críticas.
Até o fim da semana, servidores do TJRR distribuirão material, nos setores que prestam atendimento ao público, incentivando a participação de todos no processo. Um vídeo também foi produzido para mostrar os passos para quem quiser expor sua opinião. Além disso, a campanha será divulgada no website e nas mídias sociais do TJRR, como twitter e facebook.
A Ouvidoria Geral disponibiliza urnas em todas as unidades jurisdicionais, juntamente com fichas de participação, documento por meio do qual a população deve se manifestar acerca dos serviços prestados pela justiça roraimense.
Outros canais de comunicação são o e-mail, que pode ser acessado pela internet, no portal www.tjrr.jus.br no link da Corregedoria, e o telefone 0800 280 9551, cuja ligação é gratuita.
A Corregedoria Geral de Justiça tem como objetivo colaborar com as unidades jurisdicionais e administrativas do Poder Judiciário Estadual, buscando manter a qualidade e a agilidade das atividades desempenhadas pela justiça. Para isso, a CGJ fiscaliza e corrige eventuais falhas, por intermédio de correições e acompanhamento permanente dos dados estatísticos.
Outro trabalho importante do Órgão é manter o controle permanente das atividades desempenhadas pelos servidores do Poder Judiciário, inclusive, quando necessário, através de procedimentos disciplinares conduzidos pela Comissão Permanente de Sindicância e de Processo Administrativo Disciplinar, composta por servidores do quadro de provimento efetivo do Poder Judiciário.
A Corregedoria também acompanha as atividades desenvolvidas pelos Cartórios Extrajudiciais na Capital e no interior do Estado, além de fiscalizar a correta aplicação do Regimento de Custas, regulamentando matéria administrativa de sua competência, assim como os plantões dos Juízes e dos Cartórios de Registro Civil, visando sempre aperfeiçoar a atividade fim do Poder Judiciário de Roraima.