00:00:00

Extorsão

Brasileiros são assediados na Venezuela


Brasileiros são assediados na Venezuela


O deputado federal Raul Lima (PSD-RR) encaminhou denúncia ao conselheiro da Embaixada da Venezuela no Brasil, Efren Martin, solicitando sejam apuradas queixas remetidas por brasileiros que saem de Roraima e vão fazer turismo no vizinho país.

O parlamentar anexou, inclusive, mensagem por e-mail que lhe foi passada por José Anizio Souza, relatando que policiais nos estados estão extorquindo dinheiro dos brasileiros que se dirigem à Ilha de Margarita, além de “faltarem com o respeito às mulheres, pois as obrigam a tirar a roupa e ficam apalpando a pretexto de revistar”.

Na localidade de Conerrero, em Margarita, José Anizio afirmou que automóveis de brasileiros são arrombados diariamente, “sem que se tome qualquer providência” com relação a tais abusos. Todos esses inconvenientes foram também repassados por Raul Lima à Embaixada, e o conselheiro garantiu que irá apurar os fatos.

O parlamentar roraimense mostrou ao conselheiro que esses acontecimentos poderão causar queda substancial no fluxo turístico de brasileiros para a Venezuela, reduzindo receita que o país consegue com essa atividade. São muitas as reclamações, mas tudo invariavelmente permanece do mesmo jeito.

A Venezuela é dividida em 23 estados, mais uma Capital Distrito, além de Dependências Federais. O paraíso dos brasileiros que se encaminham para lá, procedentes de Roraima, (estado que lhe faz fronteira), é a Ilha de Margarita com praias paradisíacas. Mas o número de brasileiros que viajam já começa a cair.

A queixa de Raul Lima causou preocupação ao conselheiro venezuelano que lhe enviou e-mail afirmando que as autoridades do país serão acionadas. Na resposta ao deputado brasileiro, ele disse que irá se empenhar para garantir a segurança dos que vão à Venezuela.

Últimas Postagens