00:00:00

Segurança Pública

Policiais treinam uso de pistolas taser


Policiais passam por treinamento para uso de pistolas taser



A equipe técnica da Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago (APICS) está realizando um treinamento de três dias com 40 policiais, entre civis e militares, para habilitá-los ao uso de pistolas taser.

\"\"Recentemente foram adquiridas essas pistolas para Roraima, por meio de convênio da Secretaria de Segurança Pública (SESP), com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP).

As pistolas são consideradas armas não letais e possuem tecnologia inovadora, direcionada para não violar a integridade física das pessoas atingidas, objetivando a simples paralisação do indivíduo a ser contido.

De acordo com o diretor da APICS, coronel Moisés Granjeiro, durante o treinamento com o uso das pistolas taser, serão repassados conhecimentos como abordagem, retenção da pistola, verbalização diante de uma situação de crise e o conhecimento técnico do armamento.

“A pistola taser é um armamento de menor letalidade, sendo mais uma opção tática a ser considerada pelo policial numa situação de crise. Numa crise, o policial tem a sua disposição vários recursos, desde o bastão policial, o gás de pimenta, a pistola taser e como última opção, a sua arma de fogo. É de extrema importância que os policiais conheçam esse tipo de armamento, o seu funcionamento, para que estejam habilitados a manuseá-lo”, disse o coronel.

Últimas Postagens