00:00:00

CIDADÃO DO FUTURO

Pais realizam matrícula dos filhos para 2012


Pais realizam matrícula dos filhos para 2012


Dezenas de pais procuraram o Detran nesta manhã
Nesta terça-feira, 13, pais de alunos entre 15 e 17 anos, que no próximo ano farão parte do “Projeto Cidadão do Futuro”, entregaram a documentação exigida para ingresso em 2012. O projeto é desenvolvido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em parceria com as Secretarias da Promoção Humana e Desenvolvimento (Sephd) e do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes).
\"\"Serão 50 novos jovens, que no horário oposto ao das aulas, participarão de atividades voltadas para a educação do trânsito. Além de aulas de música, canto e teatro, eles têm aulas de legislação de trânsito e artes plásticas.
Nesta primeira reunião, os cadastros foram preenchidos e no início do próximo ano, outra reunião apresentará os jovens, que iniciarão as atividades em busca de um trânsito melhor. Com os ensinamentos, os adolescentes se tornam multiplicadores do conhecimento, e juntamente com pais e professores, ajudam a conscientizar a população.
De acordo com a chefe da Divisão de Educação do Trânsito do Detran, Josileide dos Santos, o projeto é muito procurado em Roraima. Ela afirma que comprovada a eficiência da didática apresentada, os pais têm a certeza que esta é uma boa opção para os filhos. “É grande o interesse de pessoas de várias classes sociais. Temos inúmeras pessoas aguardando uma vaga”, explicou.
A dona de casa Gracilda Gonçalves mora no Pintolândia e levou a filha de 14 anos com todos os documentos ao Detran. Ela disse que a vontade da familia era matricular a adolescente em um programa que ocupasse o tempo. “Fiquei muito feliz com a seleção. Agora terei mais tranquiliadade em saber que minha filha está em boas mãos”, comemorou.

SELEÇÃO
Os adolescentes que vão participar do programa Cidadão do Futuro 2012 foram selecionados através do Cadastro Único Social do governo de Roraima, elaborado no primeiro semestre deste ano pelas Secretarias da Promoção Humana e Desenvolvimento (Sephd) e do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes).
O Cadastro Único Social é um banco de dados que traça o perfil sócio econômico das famílias em situação de vulnerabilidade. A proposta é oferecer prioridade de atendimento nas ações do governo, além de utilizar essas informações como base na elaboração de novos programas e serviços

Últimas Postagens